! Salvador: Agito no Pelourinho - 03/06/2009 - UOL Viagem - Festa Junina
UOL Viagem
Festa Junina

Salvador: Agito no Pelourinho

BIANCA PINTO LIMA
Colaboração para o UOL Viagem
Na capital baiana, os festejos juninos concentram-se no Centro Histórico, com shows no Terreiro de Jesus e manifestações culturais no Pelourinho. Entre os artistas já confirmados estão Daniela Mercury, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Gilberto Gil, Gereba e Estakazero. A noite de abertura conta com as apresentações da Orquestra Sanfônica de Sergipe, da Orquestra Neojibá e do grupo Vozes Reveladas. Já o encerramento da noite será feito por Elba Ramalho e Targino Gondim.
  • Divulgação

    O São João de Salvador acontece no Centro Histórico e tem concursos de quadrilhas


Neste ano, o tradicional Arraiá da Capitá, realizado nos dias 5 e 6 de junho no Wet'n Wild (Avenida Paralela), teve oito atrações no palco principal e trios de forró tocando durante todo o tempo.

A festa de São João de Salvador também conta com a apresentação de grupos folclóricos, concursos de quadrilhas, quermesses e barracas de comidas e bebidas típicas.

Outra cidade baiana que merece destaque é Vitória da Conquista. De 20 a 23 de junho são esperadas 12 mil pessoas por dia na festa batizada de Forró Virou, que tem os shows do ritmo nordestino como principal destaque. Informações sobre hospedagem e compras de ingresso podem ser obtidas pelo site www.forrovirou.com.br.

Informações 24 horas

Dúvidas sobre o horário de partida de ônibus e ferryboats ou sobre a programação do São João no interior e em Salvador podem ser solucionadas pelo Disque Bahia Turismo: (71) 3103-3103. O call center funciona 24 horas e disponibiliza informações em português, inglês e espanhol. A central de atendimento também fornece telefone e endereço de estabelecimentos como farmácias, hospitais, postos de saúde e policiais, restaurantes e hotéis.

Na internet, o principal canal do São João da Bahia é o site www.saojoaobahia.com.br. O endereço conta com informações sobre destinos, festas privadas, linhas e horários de ônibus e a grade de atrações na capital e no interior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias