! Amargosa: Folia na "Cidade Jardim" - 03/06/2009 - UOL Viagem - Festa Junina
UOL Viagem
Festa Junina

Amargosa: Folia na "Cidade Jardim"

BIANCA PINTO LIMA
Colaboração para o UOL Viagem
O apelido "Cidade Jardim" não é à toa. Localizada no Recôncavo Baiano, Amargosa conta com fauna e flora exuberantes. As praças com belos jardins renderam o título ao município. Além das árvores e flores, a cidade se destaca pela concorrida festa de São João, que atrai principalmente o público jovem.
  • Divulgação

    A festa de Amargosa acontece no Bosque da Cidade e costuma atrair o público jovem


Os festejos juninos se concentram no Bosque da Cidade, em uma área de mais de 29 mil metros quadrados. Para este ano, a expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas participem diariamente das festas, que serão realizadas entre os dias 19 e 24 de junho. Entre os grupos e cantores já confirmados estão Flávio José, Estakazero, Cavaleiros do Forró, Calcinha Preta e Santana. E não é necessário se preocupar com o preço, pois todos os shows são gratuitos.

O Forró do Piu-Piu, outro destaque do São João da cidade, chega este ano à sua 13ª edição. O evento contará com atrações como Asa de Águia, Aviões do Forró, Claudia Leitte, além das duplas Jorge & Mateus e Victor & Leo. O ingresso para a pista sai por R$ 215 e para o camarote, R$ 440 - ambos com bebida e comida inclusas. Os shows serão realizados no Hotel Fazenda Colibri, nos dias 20 e 23 de junho, a partir das 13 horas. Para saber onde adquirir os ingressos, acesse www.forrodopiupiu.com.br.

Para as crianças

A Vila Amargosa traz para a cidade o genuíno clima da roça. O local abriga uma cidade cenográfica, onde é possível saborear comidas e bebidas típicas e apreciar o artesanato e outras manifestações da cultura local. O espaço conta ainda com uma fazendinha, ideal para a diversão das crianças. Um engenho de verdade e a exposição de pequenos animais, como pôneis e bezerros, estão entre as atrações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias