! Campina Grande: Celebração da cultura no interior da Paraíba - 03/06/2009 - UOL Viagem - Festa Junina
UOL Viagem
Festa Junina

Campina Grande: Celebração da cultura no interior da Paraíba

BIANCA PINTO LIMA
Colaboração para o UOL Viagem
Um passeio de trem musicado pelo autêntico forró pé-de-serra é uma das principais atrações do famoso São João de Campina Grande. Os vagões se movem no ritmo do som nordestino, enquanto viajam pelas belas paisagens interioranas do Estado da Paraíba. O passeio é realizado durante os finais de semana, com início na Estação Velha, em Campina Grande, e fim no Distrito de Galante.
  • Divulgação

    A festa de Campina Grande é uma das mais concorridas do Nordeste


O trajeto de ida e volta é feito em uma locomotiva toda decorada e com diferentes trios de forró se apresentando nos vagões. Ao chegar a Galante, os passageiros são recepcionados por quadrilhas juninas e podem se acomodar em pavilhões para degustar comidas típicas ou continuar a farra ao som do forró. Este ano, a atração ocorre nos dias 13, 14, 20, 21, 23 e 27 de junho e o ingresso pode ser adquirido por R$ 60. Leia mais informações sobre o passeio no site www.expressodoforro.com.br.

Casório Coletivo

Na cidade nordestina, o romantismo impera durante o 12 de junho, Dia dos Namorados. Na data, ocorre o tradicional Casamento Coletivo, promovido pela prefeitura. Cem casais de noivos ganham vestidos, ternos, fotos e bolo, e dizem o esperado "Sim" conjuntamente. A cerimônia é realizada na Pirâmide do Parque do Povo, que no dia ganha uma decoração especial com flores de tecidos. Ao final da solenidade, que conta com a presença de um juiz e de autoridades religiosas, os noivos dançam a valsa ao som da sanfona.

Grandes shows

A abertura da festa, no dia 29 de maio, tem como principal atração a banda Aviões do Forró. O grupo Calcinha Preta também marca presença no palco do Arraial Hilton Mota, no Parque do Povo, local que concentra as principais atrações. Artistas consagrados como Zé Ramalho, Dominguinhos e Elba Ramalho são outras atrações garantidas.

O São João de Campina Grande chega ao fim apenas no dia 28 de junho, véspera de São Pedro. A previsão é de que até lá os visitantes tenham se divertido com 400 atrações e mais de 500 horas de forró. Haja fôlego!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias