Viagem

Festa de Ano Novo em Berlim terá "área segura" para mulheres

Fabrizio Bensch/Reuters
Fogos de artifício na virada do ano próximos ao portão de Brandemburgo, em Berlim, em 2016 Imagem: Fabrizio Bensch/Reuters

da ANSA, em Berlim

29/12/2017 15h29

Os organizadores da festa de Ano Novo em Berlim anunciaram nesta sexta-feira (29) que a celebração no Portão de Brandemburgo contará, pela primeira vez, com uma "zona segura" para mulheres, após diversos casos de abusos serem registrados na passagem do ano de 2015 para 2016, em Colônia.

Veja também


As mulheres que forem atacadas ou que se sentirem assediadas vão ter apoio de funcionários da Cruz Vermelha alemã, além de ter a possibilidade de chamar a polícia. A zona especial ficará situada na rua Ebert-Straße.   

A área é mais uma das várias medidas de segurança que estão sendo implementadas no local, que deve reunir milhares de pessoas. Segundo os organizadores, não será possível estourar fogos de artifícios e levar bebidas alcoólicas e bolsas grandes.   

Na passagem de 2015 para 2016, dezenas de ataques a mulheres ocorreram nas imediações da principal estação de trem da cidade de Colônia. Na ocasião, a polícia recebeu em torno de noventa queixas, um quarto delas sobre ataques sexuais, inclusive estupro. As vítimas, segundo as autoridades, descreveram os criminosos como "gangues de homens árabes ou norte-africanos", o que levantou um debate sobre a imigração na Alemanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo