Topo

Conheça destinos turísticos onde você pode passar as férias peladão

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

18/02/2019 04h00

Você quer viajar para um destino onde haja a possibilidade de ficar livre de preocupações e, também, de suas roupas?

Ao redor do mundo, há diversos lugares onde a nudez em público é permitida, em ambientes que propiciam contato com a natureza e sensação de liberdade.

Abaixo, conheça locais onde você pode passar parte das férias peladão.

Desire Riviera Maya Pearl Resort (México)

Piscina do Desire Riviera Maya Pearl Resort, no México - Divulgação/Desire Riviera Maya Pearl Resort - Divulgação/Desire Riviera Maya Pearl Resort
Imagem: Divulgação/Desire Riviera Maya Pearl Resort

O Desire Riviera Maya Pearl Resort, localizado a cerca de 20 minutos do aeroporto de Cancún, no Caribe mexicano, só aceita casais maiores de 21 anos.

No estabelecimento, os hóspedes têm a opção de ficar sem roupas em áreas como a piscina e em uma praia acessada desde o resort.

Além disso, o estabelecimento oferece uma atmosfera de sensualidade para os hóspedes: lá, é possível fazer massagens eróticas e aulas de pole dance.

O resort é também frequentado por turistas liberais: o Desire Riviera Maya Pearl abriga, inclusive, um "playroom", local onde ocorrem trocas de casais.

Mais informações: www.desire-experience.com/resorts/desire-riviera-maya-pearl-resort

Katikati Naturist Park (Nova Zelândia)

Katikati Naturist Park, na Nova Zelândia - Divulgação/Katikati Naturist Park - Divulgação/Katikati Naturist Park
Imagem: Divulgação/Katikati Naturist Park

Localizado na região de Bay of Plenty, um dos mais populares destinos de veraneio da Nova Zelândia, o Katikati Naturist Park é um recanto do naturismo que abriga amplas áreas verdes para o hóspede passar o dia peladão no meio da natureza.

O local é cortado por um rio, se encontra forrado de árvores e oferece diversas opções de acomodações, como chalés e áreas para acampar. Lá dentro, os viajantes naturistas também podem curtir piscina, saunas e uma churrasqueira.

E o Kati Kati Naturist Park ainda promove uma atividade pra lá de inusitada, chamada "nudioke" (abreviação para "nude karaoke"), na qual os participantes cantam karaokê completamente nus.

Mais informações: www.katikati-naturist-park.co.nz

Hedonism II (Jamaica)

Hedonism II, na Jamaica - Divulgação/Hedonism II - Divulgação/Hedonism II
Imagem: Divulgação/Hedonism II

O resort Hedonism II está localizado no paradisíaco balneário de Negril, na Jamaica, e é dividido em dois setores: em um deles, usar roupas é opcional. No outro, a nudez é obrigatória.

No estabelecimento, hóspedes maiores de 21 anos podem curtir, completamente pelados, piscinas e uma praia acessada desde o resort. Entretanto, todos precisam estar vestidos em locais como o lobby e os restaurantes do resort.

O Hedonism II também oferece spa, hidromassagens e baladas todas as noites.

Mais informações: www.hedonism.com/hedonism-resort/

Cypress Cove Nudist Resort (Estados Unidos)

Cypress Cove Nudist Resort, nos Estados Unidos - Divulgação/Cypress Cove Nudist Resort - Divulgação/Cypress Cove Nudist Resort
Imagem: Divulgação/Cypress Cove Nudist Resort

O Cypress Cove Nudist Resort fica em Kissimmee, nos arredores da cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Frequentado por naturistas (incluindo famílias com crianças), o local oferece 84 acomodações hoteleiras e, também, espaço para acampar. Lá dentro, os turistas encontram piscinas, centro de massagem e um lago onde é possível praticar esportes aquáticos.

Os hóspedes podem ficar despidos por todo o resort, incluindo o restaurante.

O Cypress Cove Nudist Resort ainda afirma abrigar a biblioteca com o maior acervo de publicações impressas sobre nudismo do mundo.

Mais informações: www.cypresscoveresort.com

Onsen (Japão)

Casa de banhos no Japão, onsen - photoclicks/Getty Images/iStockphoto - photoclicks/Getty Images/iStockphoto
Imagem: photoclicks/Getty Images/iStockphoto

Onsen é o nome dado para as tradicionais casas de banhos japonesas, que se espalham por todo o território nipônico.

São locais que oferecem tanques abastecidos com águas termais extremamente quentes, muito usados pelos habitantes do Japão para relaxar após um longo dia de trabalho.

Via de regra, é preciso ficar completamente nu para ingressar em uma onsen: para um estrangeiro, é uma situação engraçada circular completamente peladão no meio de dezenas de japoneses igualmente despidos (e, também, dividir as águas cálidas dos tanques com eles).

A maioria das onsen tem áreas separadas para homens e mulheres.

Para quem quiser frequentar um destes locais, a onsen de Tsurunoyu, no norte japonês, tem uma piscina quentíssima que se encontra rodeada por neve nas épocas mais frias do ano. E Tóquio abriga uma casa de banhos termais com lindo design: a Niwa no Yu, cercada por belos jardins japoneses.

Praias de nudismo no Brasil

Praia de Abricó - Ana Carolina Fernandes/ Folhapress - Ana Carolina Fernandes/ Folhapress
Imagem: Ana Carolina Fernandes/ Folhapress

O Brasil também tem lugares onde os turistas ficam sem roupa.

Na Paraíba, por exemplo, está a paradisíaca praia de Tambaba, localizada no município de Conde (a cerca de 30 km de João Pessoa), que tem um setor reservado para naturistas e é cercada por paisagens com falésias.

Abricó, por sua vez, fica na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro e é frequentada por nudistas desde, pelo menos, a década de 1970, oferecendo muito sol e areia fofa para os visitantes.

Massarandupió (na Bahia, a aproximadamente 100 km de Salvador), Galheta (situada dentro de Florianópolis) e Pinho (também em Santa Catarina, em Balneário Camboriú) estão entre outras praias brasileiras que oferecem orlas para naturistas.

Praias de nudismo fora do Brasil

Homem nu em praia, praia de nudismo, nudista - grinvalds/Getty Images/iStockphoto - grinvalds/Getty Images/iStockphoto
Imagem: grinvalds/Getty Images/iStockphoto

Gostaria de frequentar praias de nudismo fora do Brasil?

Ibiza, na Espanha, é um dos mais famosos lugares para isso: lá está a praia de Aguas Blancas, com quase 300 metros de comprimento, protegida por uma falésia e banhada por uma água azul-turquesa. Na região, também se pratica o naturismo na praia de Es Cavallet e na ilha de Formentera, que fica ao lado de Ibiza.

Também no mar Mediterrâneo fica Cap d'Agde, um balneário localizado no sul da França que abriga um resort naturista.

No Estado norte-americano da Flórida, por sua vez, fica Blind Creek Beach, praia frequentada por nudistas e que se situa a cerca de 200 km de Miami.