Topo

Em busca de balada? Veja destinos que são pura festa na época do Réveillon

Festa de Réveillon em Edimburgo, na Escócia - Getty Images/iStockphoto
Festa de Réveillon em Edimburgo, na Escócia Imagem: Getty Images/iStockphoto

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

27/11/2018 04h00

O Réveillon está chegando e em diversos cantos do planeta existem destinos turísticos que oferecem um cenário baladeiro excelente para quem estiver a fim de celebrar com muita festa a virada do ano. 

São cidades e balneários que promovem festejos lendários, e onde, provalvemente, o viajante só irá voltar para o seu hotel depois do amanhecer do dia 1º de janeiro. 

Quer uma gandaia para comemorar o Ano Novo? Abaixo, conheça lugares que são pura festa na época do Réveillon. 

Veja mais

Praias e capital da Tailândia

Festa da Lua Cheia em Koh Phangan, na Tailândia - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

A Tailândia é um lugar baladeiro durante grande parte do ano, com festas ensandecidas em suas praias paradisíacas e em sua frenética capital, Bangcoc. 

Seguindo essa tradição, o país asiático oferece inúmeras possibilidades de diversão na época do Réveillon. Na noite do Ano Novo, Bangcoc sedia enormes festejos, como animadas queima de fogos na área do centro comercial CentralWorld e sobre o rio Chao Phraya. 

O balneário de Phuket, por sua vez, fica tomado de turistas estrangeiros e oferece regiões baladeiras como Patong, com muitas casas noturnas e clima de pegação.

E, no dia 31 de dezembro deste ano, a ilha de Koh Phangan sedia a famosa Full Moon Party (Festa da Lua Cheia), uma balada insana na praia que reúne milhares de jovens turistas em busca de farra. 

Edimburgo (Escócia)

Festival Hogmanay, em Edimburgo, comemora o Ano-Novo - iStock - iStock
Imagem: iStock

A cidade de Edimburgo, na Escócia, tem, na opinião de muita gente, o melhor festejo de Ano Novo da Europa.  

O evento leva o nome de Hogmanay, começa já no dia 30 de dezembro e, entre seus atrativos, oferece uma procissão de tochas pelas ruas da cidade, shows de bandas de rock famosas, festas regadas a uísque em pubs tradicionais e uma queima de fogos incrível sobre o Castelo de Edimburgo.

É um evento para viver um clima boêmio em níveis altíssimos.

Neste ano, o Hogmanay será embalado por um concerto do conjunto escocês Franz Ferdinand. 

Sydney, Austrália

Festa de Réveillon em Sydney, Austrália - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

A cidade de Sydney, na Austrália, sedia uma das mais bonitas festas de Réveillon do mundo, com um espetáculo de queima de fogos sobre a Sydney Opera House, uma obra-prima assinada pelo renomado arquiteto dinamarquês Jorn Utzon.   

É um evento frequentado por todos os perfis de gente, de famílias a grupos de amigos baladeiros. 

Para quem quiser curtir outras festas, a metrópole australiana também oferece boas opções: na noite de Ano Novo será realizado por lá, por exemplo, o Cruise Bar. Trata-se de uma balada realizada sobre as águas que banham Sydney e que, no Réveillon, será palco de apresentações de DJs, com vistas espetaculares da cidade.

Las Vegas (EUA)

Festa de Réveillon em Las Vegas, Estados Unidos - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Destino que bomba com festas o ano inteiro, Las Vegas não poderia deixar de oferecer muita diversão durante a época do Réveillon. 

Além de promover uma fantástica queima de fogos na via conhecida como Las Vegas Strip, a Cidade do Pecado sedia festejos animadíssimos antes e depois do Ano Novo. 

Entre os melhores lugares de Vegas para curtir uma badalação neste período estão as discotecas Hakkasan (uma das mais famosas da cidade), Drai's (que costuma receber excelentes DJs) e o Hard Rock Cafe.

Rio de Janeiro (Brasil)

Réveillon na praia de Copacabana, Rio de Janeiro - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

A festa de Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, chega a reunir mais de 2 milhões de pessoas a cada ano, que se juntam em uma das orlas mais famosas da capital fluminense para admirar um espetáculo de queima de fogos incrível.

E a Cidade Maravilhosa oferece mais oportunidades para quem quiser curtir um festão no Ano Novo.

Haverá, por exemplo, uma celebração animadíssima de Réveillon no Morro da Urca, que contará com show da banda Blitz e pistas de dança embaladas por DJs, além de prometer proporcionar vista privilegiada para os fogos de artifício e para o nascer do sol do primeiro dia de 2019. 

O Bar Bukowski também costuma promover uma ótima balada de fim de ano. Nesta virada, o estabelecimento será palco para show de Nando Reis e terá esquema open bar. 

Florianópolis (Brasil) 

Réveillon em Florianópolis, Santa Catarina - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Florianópolis é uma cidade que ferve na época do Ano Novo.

O Réveillon Jurerê, por exemplo, será uma balada que, na virada de 2018 para 2019, terá o estilo "glow party", recheada de cores fosforescentes e esquema open bar. 

Já o Réveillon The Search House promove uma festança nas areias da praia da Barra da Lagoa, em esquema open bar e animada por diversos DJs. E o Reveillon Caos é uma celebração de Ano Novo pra lá de animada ao lado das dunas da Joaquina. 

Berlim (Alemanha)

Réveillon em Berlim, na Alemanha - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Apesar do frio que assola a Alemanha entre dezembro e janeiro, os festejos de Réveillon em Berlim costumam agradar (e muito) os boêmios de plantão. 

A principal festa da cidade ocorre nos arredores do Portão de Brandemburgo, onde uma multidão se reúne para celebrar a chegada do novo ano e ver uma belíssima queima de fogos de artifício. 

Além disso, é possível se meter em gandaias enlouquecidas promovidas por excelentes espaços baladeiros que existem em Berlim, como a Kosmos.  

Honolulu (EUA)

Fogos de artifício em Honolulu, no Havaí - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Capital do Havaí, Honolulu constitui um ótimo palco para baladas de Réveillon nos Estados Unidos.

Na praia de Waikiki, por exemplo, é realizado um lindo espetáculo de fogos de artifício na virada do ano, em um clima festivo pra lá de intenso. 

A discoteca RumFire, por sua vez, promove uma das festanças de Réveillon mais famosas do Havaí, bem na frente do oceano Pacífico. O Sky Waikiki é outro bom lugar para celebrar, com um baile de máscaras.