Topo

Pegação em alto-mar: veja os cruzeiros mais baladeiros da próxima temporada

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

15/10/2018 04h00Atualizada em 04/11/2018 17h16

Cruzeiros são um tipo de viagem que costuma agradar todos os perfis de turistas, do idoso curtindo a aposentadoria ao casal em plena lua de mel. E, nos próximos meses, o litoral brasileiro será percorrido por navios que terão programações que prometem também divertir os boêmios de plantão. 

Tratam-se de jornadas marítimas que serão embaladas por datas festivas (como o Ano Novo e o Carnaval) e por shows de artistas nacionais, que garantem transformar os transatlânticos em divertidas baladas flutuantes.

Abaixo, veja os cruzeiros mais festeiros do Brasil nos próximos meses. Suas passagens tendem a se esgotar rapidamente: vale a pena planejar estas viagens desde já. 

Leia também:

Confira todos os detalhes do maior navio para cruzeiros do mundo

Quer viajar de navio? É hora de se planejar para a temporada de cruzeiros

Mickey ao Mar

Réveillon no Seaview

Réveillon na praia de Copacabana, Rio de Janeiro - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

O navio Seaview fará um cruzeiro especial de Réveillon no Brasil, que promete uma festa intensa para os turistas. 

A viagem começa em Santos (SP) no dia 29 de dezembro e, durante um roteiro que irá durar sete noites, visita os portos de Ilhabela (SP), Búzios (RJ) e Salvador (BA), antes de retornar para a cidade santista. 

O grande atrativo da viagem, porém, é a parada que o transatlântico fará antes do Ano Novo nas águas que banham a praia de Copacabana: na ocasião, os passageiros terão a chance de ver a queima de fogos sobre a orla carioca desde o navio, curtindo o espetáculo de um ângulo privilegiado. Uma grande festa de Réveillon será também realizada dentro do Seaview: os boêmios poderão varar a noite em alto-mar embalados por champanhe. 

Mais informações: www.msccruzeiros.com.br

Réveillon no Fantasia

Réveillon na praia de Copacabana, Rio de Janeiro - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

O Fantasia é outro navio que realizará um festivo cruzeiro de Ano Novo no litoral brasileiro.  

A viagem terá início no Rio de Janeiro no dia 30 de dezembro de 2018. Durante um roteiro que irá durar oito noites, o transatlântico aportará em Cabo Frio (RJ), Salvador (BA) e Ilhéus (BA), antes de retornar à capital fluminense. 

Assim como o Seaview, o Fantasia estará nas águas de Copacabana na noite do Réveillon, permitindo que seus hóspedes vejam de ângulo privilegiado a queima de fogos na praia carioca. Uma grande festa de Ano Novo também irá ocorrer dentro do navio. E, nas outras noites, os passageiros terão a chance de fazer muita balada em uma discoteca que existe a bordo.    

Mais informações: www.msccruzeiros.com.br

Carnaval no Favolosa

Cruzeiro de Carnaval da companhia Costa - Divulgação/Costa Cruzeiros - Divulgação/Costa Cruzeiros
Imagem: Divulgação/Costa Cruzeiros

O navio Costa Favolosa irá realizar um cruzeiro de Carnaval a partir do dia 2 de março de 2019, saindo da cidade de Santos (SP). Durante oito noites de navegação, a embarcação visitará os portos de Buenos Aires (Argentina) e Punta del Este (Uruguai), antes de retornar ao município santista. 

Trata-se de uma jornada frequentada por turistas de todas as idades, mas que, ao mesmo tempo, oferecerá muita balada para os passageiros mais boêmios. Seguindo o espírito carnavalesco, uma das maiores tradições deste cruzeiro é a realização de festas à fantasia a bordo, na área da piscina do transatlântico: são eventos pra lá de animados que costumam agradar tanto pessoas solteiras quanto as acompanhadas.

Mais informações: www.costacruzeiros.com

Carnaval no Fascinosa

Cruzeiro de Carnaval da companhia Costa - Divulgação/Costa Cruzeiros - Divulgação/Costa Cruzeiros
Imagem: Divulgação/Costa Cruzeiros

O navio Fascinosa é outro transatlântico que realizará um cruzeiro temático de Carnaval em 2019, como animadas festas a bordo.

Será uma viagem marítima que começará na cidade do Rio de Janeiro no dia 3 de março e, em um roteiro com duração de sete noites, irá visitar os portos de Ubatuba (SP), Ilhabela (SP), Punta del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

O Fascinosa deverá ser palco de festas à fantasia na área de sua piscina e também oferecerá baladas noturnas em uma discoteca que existe a bordo da embarcação, em um ambiente ideal para quem quiser cair na gandaia em alto-mar.   

Mais informações: www.costacruzeiros.com

Jorge Ben Jor e Paralamas no Seaview

Cruzeiro Energia da Véia - Divulgação/Promoação - Divulgação/Promoação
Imagem: Divulgação/Promoação

Entre os dias 15 e 18 de março de 2019, o navio Seaview será palco de uma das mais animadas viagens marítimas do Brasil. Trata-se do cruzeiro Energia da Véia, que promete oferecer "72 horas de festas" para os passageiros. 

Durante a viagem serão realizados, dentro do transatlântico, shows dos Paralamas do Sucesso, Jorge Ben Jor, Capital Inicial e Roupa Nova, além de apresentações de stand up comedy e baladas turbinadas por DJs tocando sucessos dos anos 70, 80, 90 e 2000. É uma viagem que agrada famílias, casais e turistas solteiros.   

O cruzeiro Energia na Véia terá início no porto de Santos. 

Mais informações: www.navioenergianaveia.com.br

Festas e desfiles no Favolosa

Navio Costa Favolosa - Divulgação/Costa - Divulgação/Costa
Imagem: Divulgação/Costa

Com capacidade para cerca de 3.800 hóspedes, o navio Favolosa será palco para o cruzeiro Chilli MOB Cruise, que, entre os dias 20 e 23 de março de 2019, oferecerá festas, desfiles de moda, intervenções artísticas e, como seu próprio site diz, "uma boa dose de loucura" para seus passageiros.   

O transatlântico estará equipado com dois palcos para apresentações musicais: muitas das baladas serão turbinadas por música eletrônica tocadas por DJs nacionais e internacionais, e tudo poderá ser curtido a partir das piscinas do Favolosa.

O Chilli MOB Cruise também promete a presença de "um grande nome da moda que em breve será anunciado, trazendo a bordo desfiles de grandes marcas em ambientes inusitados. E também haverá "intervenções artísticas com grandes ícones da chamada 'arte de rua', dando aquele toque especial e descolado ao cruzeiro"

Esta viagem baladeira terá início no porto de Santos (SP).

Mais informações: www.chillimobcruise.com.br

Wesley Safadão no Fantasia

VillaMix - Wesley Safadão - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Entre os dias 24 e 27 de novembro de 2018, o navio Fantasia fará o concorridíssimo cruzeiro WS on Board, que contará com apresentação do cantor Wesley Safadão. 

Além disso, os passageiros do transatlântico poderão ver shows de outros nomes famosos da música brasileira, como Thiaguinho, Bell Marques e Gabriel Diniz, em um ambiente de festa intensa em alto-mar. 

O Fantasia comporta mais de 4 mil passageiros, mas, segundo a empresa Promoação, responsável por organizar o cruzeiro, as passagens para o WS on Board já estão esgotadas. Há sempre, entretanto, a remota chance de abrir novas vagas. Para ficar ligado nestas oportunidades, acesse: https://wsonboard.com.br/onde-comprar/