Topo

Como é a 1ª classe do maior navio da temporada brasileira de cruzeiros

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

17/01/2018 04h00

O navio Preziosa, da companhia MSC, é o maior transatlântico da atual temporada brasileira de cruzeiros, que começou em novembro e vai até o próximo mês de abril. Além de ter capacidade de comportar mais de 4.300 hóspedes, a embarcação oferece uma espécie de primeira classe para seus clientes mais abastados. 

Leia também

 

Conhecido como Yacht Club e localizado na região da proa do navio (o que garante visões panorâmicas privilegiadas da jornada marítima), trata-se de um espaço para quem gosta de ostentação (e que, segundo a MSC, é inspirado nos ambientes dos iates).

Hóspedes do Yacht Club são servidos por uma equipe de mordomos - Divulgação/MSC - Divulgação/MSC
Hóspedes do Yacht Club são servidos por uma equipe de mordomos
Imagem: Divulgação/MSC

Ao entrar em seu lobby, aberto apenas para funcionários e para os viajantes que pagaram para estar ali, o turista se depara com uma escada dourada cujos 16 degraus são parcialmente feitos com cristais da marca Swarovski. 

As suítes do Yacht Club, por sua vez, são atendidas por mordomos 24 horas por dia e contam com camas feitas com lençol de algodão egípcio, banheiros com peças de mármore e uma decoração assinada pela conceituada empresa italiana De Jorio Design International.

Quem se hospeda nelas tem acesso ilimitado a bebidas, pode tomar café da manhã no próprio quarto (algo que geralmente não acontece em outras partes do transatlântico) e tem a chance de curtir piscina e hidromassagem reservadas apenas aos hóspedes do Yacht Club. 

As suítes do Yacht Club contam com camas cobertas com lençóis de algodão egípcio  - Divulgação/MSC - Divulgação/MSC
As suítes do Yacht Club contam com camas cobertas com lençóis de algodão egípcio
Imagem: Divulgação/MSC

E, além de seu lobby, o lugar oferece outras áreas luxuosas, como uma refinada biblioteca e o Top Sail Lounge, um lounge onde é possível tomar alguns drinques e ter vistas panorâmicas do oceano e dos portos visitados pelo Preziosa. 

Os valores da hospedagem neste espaço variam: a partir do dia 5 de abril deste ano, por exemplo, o Preziosa fará um cruzeiro de três noites que sairá de Santos (SP) e visitará Porto Belo (SC) e Balneário Camboriú (SC). Para esta viagem, há cabines no Yacht Club custando a partir de R$ 3.489 para o primeiro hóspede. Um segundo hóspede que fique na mesma suíte tem 50% de desconto.

No Yacht Club, há também uma piscina privativa - Divulgação/MSC - Divulgação/MSC
No Yacht Club, há também uma piscina privativa
Imagem: Divulgação/MSC

Já no próximo dia 10 de fevereiro, o Preziosa dá início, também em Santos, a um cruzeiro de sete noites que passará por Salvador (BA), Ilhéus (BA) e Ilha Grande (RJ). Para esta jornada, há cabines no Yacht Club custando a partir de R$ 9.729 para o primeiro hóspede. Um segundo hóspede que fique na mesma suíte tem 50% de desconto.

Todos os preços citados acima estão sujeitos a alterações e não incluem taxas. A disponibilidade das suítes também pode se esgotar. 

Números superlativos

O Preziosa navega pelo Brasil até o próximo mês de abril e, em seu interior, os turistas encontram uma estrutura de números superlativos.

Além de poder carregar mais de 4.300 hóspedes em 1.751 cabines, a embarcação abriga, entre outros atrativos, um teatro com capacidade para 1.600 pessoas, sete restaurantes e um tobogã com 120 metros de comprimento. Cinema, pista de boliche e um simulador de corrida também fazem parte do cardápio.

Nesta temporada, as jornadas do Preziosa começam em Santos e visitam portos como Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Salvador e Ilhéus. 

Com capacidade para mais de 4.300 hóspedes, o navio Preziosa, da companhia MSC, será o maior transatlântico da próxima temporada de cruzeiros. A embarcação começa sua primeira viagem no país a partir do próximo dia 19 de novembro e fica em águas brasileiras até abril de 2018. Suas jornadas terão início no porto de Santos. - Divulgação - Divulgação
Com capacidade para 4.300 hóspedes, o Preziosa é o maior navio desta temporada de cruzeiros
Imagem: Divulgação