Topo

Cheio de varandas e até tobogã sobre o mar, veja o navio que chega em 2018

Helena Bertho

do UOL

08/01/2018 04h00

O UOL acompanhou a inauguração do navio MSC  Seaside, um novo transatlântico para cruzeiros pensado especificamente para quem quer curtir o sol. Com grande variedade de espaços abertos, ele conta com um deck para passeio, que dá a sensação de estar à beira mar. 

O navio, que comporta 5.119 passageiros, começou a operar em Miami no dia 27 de dezembro, com passeios para o Caribe. outro modelo, igual, chega ao Brasil em dezembro de 2018, o Seaview. Saindo de Santos (SP), vai passar por Búzios (RJ) e Ilha Grande (RJ) em sua viagem de inauguração. Depois, passará a operar em duas viagens diferentes: uma para o Nordeste e outra para o Sul.

Veja mais

Tirolesa, toboáguas e passarelas de vidro

Além do deck à beira mar, o navio tem elevadores panorâmicos, uma passarela de vidro a 40 metros do nível do mar, quatro toboáguas --dois deles que se projetam para fora do navio--  e uma tirolesa de 105 metros de comprimento.

Com seis piscinas, áreas para crianças, 20 bares e lounges e 11 restaurantes, o navio tem ofertas de entretenimento para todos os gostos: de musicais no estilo Brodway a cassino e pista de boliche.

São quatro tipos de suítes, sendo 73% delas com varanda. Algumas são modulares, possibilitando configurações diferentes para grupos e famílias e outras têm hidromassagem exclusiva na sacada.

Venda antecipada já começou

Para quem quiser curtir o passeio pelo Caribe, saindo de Miami, a empresa oferece pacotes com voo saindo do Brasil. Os valores começam em R$ 4.770, sem taxas, por pessoa. Já para o cruzeiro brasileiro, a venda antecipada já está acontecendo (a partir de R$ 3.219 por pessoa). Até abril, a empresa oferece promoção com segundo hóspede grátis e update de cabines. As compras podem ser feitas via agências de viagem ou pelo site da empresa. 

O navio é o quarto da MSC a operar no Brasil. Atualmente, o país conta com cruzeiros Preziosa, Magnífica, ambos saindo de Santos, e o Música, que parte do Rio de Janeiro. "O Seaview é um navio que vai encaixar com o estilo brasileiro, que é de curtir áreas externas, para olhar o mar e o sol", diz o diretor da empresa, Adrian Ursilli.