Topo

De San Diego a San Francisco: veja 10 dos destinos mais belos da Califórnia

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

25/10/2017 04h00

Lar de Hollywood, a Califórnia é um destino com belezas dignas de cinema. O Estado norte-americano tem lindas praias, cidades divertidas e um interior recheado de paraísos do ecoturismo. Abaixo, veja dez lugares californianos que devem ser conhecidos pelo turista que visita o oeste dos Estados Unidos. 

Leia também

Los Angeles

Los Angeles, Nos Estados Unidos - Visit California/Max Whittaker - Visit California/Max Whittaker
Imagem: Visit California/Max Whittaker

A mais famosa metrópole californiana oferece atrações que podem preencher vários dias da viagem de qualquer turista. Na cidade e em seus arredores, os visitantes se divertem no Universal Studios Hollywood (onde é possível conhecer estúdios, se divertir em brinquedos temáticos e aprender um pouco sobre como os filmes são produzidos), o Griffith Park (que oferece mirantes perfeitos para as paisagens de Los Angeles) e em praias como Santa Monica e Venice Beach. Um dos mais badalados lugares de LA atualmente é o Arts District, antigo bairro industrial que, nos dias de hoje, abriga galerias de arte, restaurantes, bares e hotéis.  

San Francisco

Cidade de San Francisco, nos EUA - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

San Francisco é, sem dúvida, uma das cidades mais lindas dos Estados Unidos. Sobre suas colinas aparecem lindas casas históricas de estilo vitoriano e como principal elemento de sua paisagem se destaca nada menos que a Golden Gate, uma obra-prima da engenharia (e que pode ser cruzada a pé e de bicicleta). O viajante pode conhecer diversos dos elegantes bairros da cidade a bordo de bondinhos, além de pegar uma embarcação e ir até a famosa (e hoje desativada) prisão de Alcatraz, aberta a visitas turísticas. Chinatown e Fisherman’s Wharf são duas das mais interessantes áreas da San Francisco.  

San Diego

San Diego, nos Estados Unidos - Visit California/Carol Highsmith - Visit California/Carol Highsmith
Imagem: Visit California/Carol Highsmith

San Diego é uma linda cidade que mistura cultura praiana, opções de entretenimento variadas e uma intensa vida cultural. Nas águas de Mission Bay, turistas passeiam de caiaque e praticam stand up paddle. Já a praia Mission Beach abriga diversos bares e restaurantes descolados. E San Diego se tornou uma das principais produtoras de cervejas artesanais dos EUA, que podem ser degustadas por toda a cidade. E a metrópole também é o destino ideal para famílias: estão lá Seaworld San Diego e o San Diego Zoo, um dos principais zoológicos dos Estados Unidos.   

Point Reyes National Seashore

Alamere Falls, nos Estados Unidos - Akos Kokai/Flickr/www.flickr.com/photos/51212909@N02/8483493648 - Akos Kokai/Flickr/www.flickr.com/photos/51212909@N02/8483493648
Imagem: Akos Kokai/Flickr/www.flickr.com/photos/51212909@N02/8483493648

Localizado a cerca de 50 km de San Francisco, o parque ecológico Point Reyes National Seashore oferece uma rara oportunidade para o turista curtir, ao mesmo tempo, duas atrações da natureza: uma cachoeira com mais de dez metros de altura caindo ao lado de uma linda praia. A queda d'água se chama Alamere Falls e cai sobre uma escarpa antes de atravessar a areia e se juntar com o oceano Pacífico. Turistas podem admirar a paisagem desde o topo do paredão onde começa a cachoeira e depois descer para ver tudo de um outro ângulo, com o pé na praia. 

Yosemite National Park

Yosemite National Park, nos Estados Unidos - Visit California/Myles McGuinness - Visit California/Myles McGuinness
Imagem: Visit California/Myles McGuinness

O Yosemite National Park é um dos lugares mais famosos da Califórnia, atraindo aproximadamente 4 milhões de turistas a cada ano. E tal popularidade tem razão de ser: o local é um destino de ecoturismo lindíssimo, com enormes cachoeiras, montanhas, rios e florestas através das quais é possível fazer trilhas fantásticas. Com quase 2.000 metros de altura, o penhasco de granito Glacier Point é um dos cartões-postais do parque. E, das 20 maiores cachoeiras do mundo, três ficam no Yosemite: são elas a Yosemite Falls, a Sentinel Fall e a Ribbon Fall.

Sequoia National Park 

Sequoia National Park, nos Estados Unidos - Visit California/Carol Highsmith - Visit California/Carol Highsmith
Imagem: Visit California/Carol Highsmith

Outro destino californiano imperdível para os amantes da natureza e do ecoturismo é o Sequoia National Park. Situado na região central do Estado norte-americano, o local abriga algumas das árvores mais altas do mundo: uma delas é a General Sherman Tree, que tem 31 metros de diâmetro, quase 84 metros de altura e cerca de 2.220 anos. Os visitantes podem fazer diversas trilhas pelo interior do parque, cruzando bosques recheados de outras árvores imensas, em um cenário que rende grandes fotografias. 

Santa Barbara

Santa Barbara, nos Estados Unidos - Visit California/David H. Collier - Visit California/David H. Collier
Imagem: Visit California/David H. Collier

Localizada em uma região central do litoral da Califórnia, Santa Barbara é uma das cidades mais charmosas da costa oeste dos Estados Unidos. O destino está cercado por lindas praias e abriga ruas recheadas de butiques, barzinhos e restaurantes agradáveis. No horizonte, também aparecem belas montanhas, em um cenário para lá de pitoresco. Para curtir um pouco de agito em Santa Barbara, vá até a região da rua State Street, que oferece diversas lojas de grife e estilosos cafés. A cidade fica a cerca de 150 km de Los Angeles.    

Península de Monterey

Península de Monterey, nos Estados Unidos - Visit California/Carol Highsmith - Visit California/Carol Highsmith
Imagem: Visit California/Carol Highsmith

A Península de Monterey está cercada pelo oceano Pacífico por três lados e abriga belos trechos litorâneos na Califórnia, ótimos para quem gosta de uma praia. Localizada na área, a cidade de Monterey é um dos centros urbanos mais interessantes do Estado norte-americano. Estão lá, por exemplo, o excelente Monterey Bay Aquarium, onde famílias se divertem observando águas-vivas psicodélicas e arraias. Já a área de Cannary Row oferece excelentes hotéis, lojas e restaurantes (muitos ocupando o lugar de antigas fábricas de embalagem para peixe).

Big Sur e Highway 1

Região de Big Sur, na Califórnia - Divulgação/Visit California - Divulgação/Visit California
Imagem: Divulgação/Visit California

A Califórnia é também destino ideal para quem gosta de viagens estradeiras. No estado norte-americano fica a região de Big Sur, que oferece uma paisagem composta por uma rodovia que corre entre imponentes montanhas e lindas praias banhadas pelo oceano Pacífico. A área de Big Sur tem como uma de suas grandes atrações a estrada Highway 1, perfeita para ser explorada a bordo de um carro conversível. Nos arredores desta via, o turista pode admirar os picos da cordilheira de Santa Lucia e algumas das faixas de areia mais fotogênicas dos Estados Unidos. 

Lake Tahoe

Lake Tahoe, nos Estados Unidos - Visit California/Myles McGuinness - Visit California/Myles McGuinness
Imagem: Visit California/Myles McGuinness

O lago conhecido como Lake Tahoe está situado na fronteira da Califórnia com o Estado de Nevada e se encontra cercado por imponentes montanhas. No verão, os turistas se divertem no lago realizando passeios com veleiros, pedalinhos e caiaques, além de praticar stand up paddle. Já durante o inverno, os viajantes praticam esqui e snowboard em estações que oferecem vista para este lindo corpo d'água. Há diversas cidades ao redor do Lake Tahoe com infraestrutura hoteleira e ótimos restaurantes.