UOL Viagem
UOL BUSCA

05/03/2008 - 18h08

Tenista indica charmosa cidade nos Alpes suíços para curtir friozinho

Da Redação

"Na vida há 35 anos, 24 deles dentro de uma quadra, de um avião, de um lado para o outro, de ponto a ponto." É assim que o tenista Fernando Meligeni inicia a descrição de "Quem É" em seu blog.

Mas um dos segredos de Fininho, como é carinhosamente conhecido, é onde ele se escondia para treinar antes das grandes temporadas que participava. Angra dos Reis, um dos cantinhos mais cobiçados do litoral sul do Rio de Janeiro, tornou-se o "QG familiar" e refúgio de Meligeni. Nas proximidades de Angra, até hoje a Ilha Grande e o Saco do Céu são locais por onde ele costuma velejar e desfrutar da sensação de estar com "pé no chão, sunga e mais nada", segundo descreve.

Fora do circuito do turismo de massa e para aproveitar o friozinho gostoso de montanha na Europa, Meligeni destaca a cidade de Gstaad, no sudoeste da Suíça, onde esteve três vezes para jogar. "O lugar abriga um campeonato supertradicional de tênis e tem uma oferta grande de estações de esqui", conta o jogador. A região, diz, encanta pelas montanhas, lagos, comida boa e clima romântico. "É como Campos de Jordão, só que com a beleza da Suíça."

Meligeni nasceu em Buenos Aires e veio para o Brasil quando tinha 4 anos. E sua cidade natal é a indicação do tenista na América do Sul. Uma visita recente revelou uma cidade diferente da que ele conheceu quando criança: "Buenos Aires está toda remodelada, pronta para o turismo global".

O passeio recomendado é o Trem de la Costa, um trem de passageiros que percorre a zona norte da cidade, margeando o rio da Prata em direção ao Delta do Tigre, sua estação terminal. Antigamente, esse trem era "jogado às traças", lembra Fininho. Hoje, ele conta, é bem divertido. "O trem pára em oito estações e, durante o trajeto, dá para se sentir nos filmes de bangue-bangue italianos."

Siga UOL Viagem

Shopping UOL

ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais

Grigory Dukor/Reuters

Meligeni gosta de Angra dos Reis para colocar o pé na areia

Meligeni gosta de Angra dos Reis para colocar o pé na areia

Hospedagem: UOL Host