Milão - Circular - Guia de Viagem - UOL Viagem

UOL Viagem

Milão

Sobre o destino Fotos Como Chegar Onde ficar Circulando Agências

Dona de um desenho plano, de uma extensa linha de metrô e de ônibus eficientes, Milão é uma cidade fácil de ser navegada. Suas atrações turísticas imperdíveis estão próximas umas das outras e o visitante não precisará quebrar a cabeça para chegar até elas.

 

Recomenda-se que o passeio inicial comece pela catedral do Duomo, algo como o marco zero da cidade. A poucos passos da imponente igreja está a Galleria Vittorio Emanuele II e, cruzando-a, o turista irá sair ao lado do Teatro Alla Scala e do Palazzo Marino. Algumas quadras ao norte estão a Pinacoteca di Brera, o Museo Poldi Pezzoli e o P.A.C (Padiglione d´Arte Contemporanea).

 

Ao sair do P.A.C, o turista pode descansar em uma das sombras do belíssimo Jardim Público Indro Montanelli (ali ao lado), ou tomar o metrô na estação Palestro e ir até o Parque Sempione (estação Cairoli), onde, além de lindas e extensas áreas verdes, poderá conhecer o Castello Sforzesco, a Torre Branca e o famoso Arco della Pace.

 

O metrô também será necessário para que o visitante vá até o boêmio bairro de Navigli (Estação Porta Genova) e até o Estádio San Siro/Giuseppe Meazza (Estação Lotto), ambos distantes do centro da cidade.

 

É altamente recomendável que o turista compre o Milano Card (cerca de dez euros, vendido em lojas de conveniência de estações de metrô), com o qual poderá pegar, durante 48 horas, ônibus, metrô e bonde sem pagar passagem. O cartão também dá descontos em restaurantes e museus.

 

Há, além disso, diversos serviços turísticos que usam ônibus de dois andares para levar turistas em turnês por Milão. Os mais recomendados são:

 

Autostradale: Seus ônibus saem de terça a domingo, às 9h30, da praça do Duomo e fazem um giro de três horas pela cidade. Oferece explicações em inglês, espanhol e alemão. Os ingressos são vendidos no centro de informações turísticas localizada no número 19/a da própria praça do Duomo. Mais informações: (02) 3391-0746. www.autostradale.com

 

ATMosfera: É um bonde estiloso, equipado com restaurante, que passa ao lado das principais atrações turísticas de Milão. Reservas devem se feitas com bastante antecedência. Mais informações: 800 808181. www.atm-mi.it

 

Milano City Sightseeing: Ônibus de dois andares que percorre as principais regiões da cidade. Oferece explicações em oito línguas (português não está incluso, mas inglês e espanhol, sim). Mais informações: (02) 867131. www.milano.city-sightseeing.it

 

Zani Viaggi: Ônibus saem de terça a domingo, às 9h30 e às 14h30, do Foro Bonaparte e realizam um tour de três horas por Milão. Oferece informações em inglês e espanhol. Mais informações: (02) 867131. www.zaniviaggi.it/citytour

 

Para mais informações sobre o transporte público de Milão, acesse: www.atm-mi.it

 

Para alugar bicicletas (a cidade é plana, mas o trânsito de automóveis é intenso): www.bikemi.com

 

E para chamar um táxi: (02) 8585 / (02) 4040 / (02) 6969

 

Atualizado em Maio de 2012
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro