Topo

Cidade italiana sediará Copa do Mundo de Gelaterias

Já imaginou uma Copa do Mundo de Sorvete? Pois ela existe na Itália - Getty Images
Já imaginou uma Copa do Mundo de Sorvete? Pois ela existe na Itália Imagem: Getty Images

da Ansa, em Rimini

09/01/2018 13h46

A cidade de Rimini, na Itália, vai receber, de 20 a 23 de janeiro, a 8ª edição da Copa do Mundo de Gelateria, que elegerá a melhor do planeta.

Veja também

A competição, que acontecerá durante o Salão Internacional de Sorveteria, Confeitaria e Panificação (Sigep), reunirá confeiteiros de 12 países: Argentina, Austrália, Brasil, Coreia, França, Japão, Marrocos, Polônia, Espanha, Suíça, Ucrânia e Estados Unidos. Neste ano, a Itália não poderá participar porque foi a vencedora das duas últimas edições.

O evento será formado por 12 equipes compostas por um especialista em gelato, um confeiteiro, um chef, um escultor de gelo e um líder de equipe. Todos vão passar por 10 provas, que inclui decoração de taças, fazer bolo, lanches, peças artísticas de gelo, apresentação final, entre outros.

No final da competição, os grupos serão julgados por 14 pessoas, entre especialistas e jornalistas, que vão decidir qual a melhor Gelateria do mundo.

A equipe brasileira é formada pelos chefs Frederico Jardim Samora, Mario Mangone, Isabella Brendler, Abner Colombati e Glauco Scici.