Topo

Com pizzas e sorvetes, Universal amplia complexo gastronômico em Orlando

Mônica de Souza

Do UOL, em Orlando (EUA)*

25/07/2014 07h00

Em 2014, o complexo de lazer CityWalk, do Universal Orlando Resort, que reúne restaurantes, bares, casas noturnas, lojas e cinemas, passa por sua maior expansão desde que abriu as portas, há 15 anos.

O espaço conta com sete novos empreendimentos gastronômicos inaugurados recentemente e um quase concluído - entre eles, restaurantes e lanchonetes de criação do próprio grupo e filiais de algumas casas já consagradas nos Estados Unidos. Conheça abaixo as novidades.

Antojitos Authentic Mexican Food
A ideia é promover uma jornada pelas clássicas "cantinas" e mercados de rua mexicanos. Lá é possível apreciar petiscos, refeições, bebidas e sobremesas com receitas já consagradas e criações exclusivas da casa. Há apresentações musicais em alguns horários.

Hot Dog Hall of Fame
Uma das lanchonetes mais famosas deste icônico sanduíche, paixão nacional nos Estados Unidos, abriu sua filial em Orlando, trazendo um cardápio com nove tipos de cachorro-quente.

Red Oven Pizza Bakery
A autêntica pizza feita artesanalmente é o destaque desse restaurante de estilo napolitano.

The Cowfish
Casa inovadora que oferece um cardápio com uma combinação inusitada de seus pratos: o "burgushi", uma fusão de hambúrguer com sushi. O menu inclui sushi rolls com componentes do hambúrguer e sanduíches criados com elementos da culinária japonesa. O restaurante original fica na Carolina do Norte e a unidade de Orlando deve ser inaugurada em breve.

Hot Dog Hall of Fame: Uma das lanchonetes mais famosas deste icônico sanduíche, paixão nacional nos Estados Unidos, abriu sua filial no CityWalk, complexo de lazer do Universal Orlando Resort - Mônica de Souza/UOL - Mônica de Souza/UOL
O Hot Dog Hall of Fame é uma das lanchonetes mais famosas dos Estados Unidos
Imagem: Mônica de Souza/UOL

Vivo Italian Kitchen
O restaurante serve culinária italiana contemporânea, com criações da equipe do próprio Universal Orlando Resort.

Bread Box
Esta lanchonete promete ser uma viagem de volta à cozinha da infância ou pelo menos promover um passeio à sua lanchonete de esquina favorita. A casa oferece sanduíches de preparo simples, mas com uma interessante combinação de carnes e vegetais de qualidade e pão fresquinho.

Cold Stone Creamery
Consagrada sorveteria que já é sucesso entre os norte-americanos há mais de 25 anos, o estabelecimento serve sorvetes, bolos, frapês e milk-shakes. A casa é famosa por preparar sorvetes especiais em uma pedra de granito gelada, vindo daí o seu nome.

Menchie’s
A badalada rede de frozen yogurt chegou ao complexo em junho, complementando a lista de opções de sobremesa do complexo.

Blue Man Group: Show mundialmente conhecido que mistura música ao vivo, humor, interação com o público, peças multimídia e muita criatividade. No CityWalk, complexo de lazer do Universal Orlando Resort - Mônica de Souza/UOL - Mônica de Souza/UOL
O Blue Man Group é uma das atrações presentes no CityWalk da Universal
Imagem: Mônica de Souza/UOL

ATRAÇÕES TRADICIONAIS
Além das novidades, o complexo já abrigava diversos espaços dedicados ao lazer e à gastronomia. Saiba quais são eles:

Bob Marley - A Tribute to Freedom
Construído com base no modelo da casa do "Rei do Reggae", o restaurante serve pratos e bebidas com influência jamaicana. 

Bubba Gump Shrimp Co
Restaurante familiar que tem o camarão como estrela do cardápio, mas oferece também opções de frutos do mar, peixes e carnes. A decoração faz referências ao filme Forrest Gump, em que o personagem principal cria uma empresa de camarão.

Emeril's Restaurant Orlando
O sofisticado restaurante criado pelo renomado Chef Emeril Lagasse, estrela nos Estados Unidos, tem uma cozinha agitada e aberta, na qual é possível acompanhar o preparo das criações gourmet à moda crioula.

Hard Rock Café
Decorada com uma imensa coleção de memorabília de rock'n roll, esta é a maior casa da rede. Conta com cozinha americana clássica, um bar e uma loja ao lado.

Jimmy Buffett's Margaritaville
O cantor norte-americano abriu uma cadeia de restaurantes pelo país, cujo cardápio é inspirado na comida da Flórida. O nome é uma referência a um de seus maiores sucessos. 

O AMC Universal Cineplex fica no complexo de lazer CityWalk, em Orlando - Mônica de Souza/UOL - Mônica de Souza/UOL
O AMC Universal Cineplex tem projeção e sistemas de som de última geração
Imagem: Mônica de Souza/UOL

NASCAR Sports Grille
Esse restaurante temático do automobilismo e esportes conta com telas de plasma ao lado da mesa (você escolhe o que quer assistir), uma “experiência de corrida de carros” ao ar livre e simuladores e jogos da NASCAR de última geração.

NBA City
Praça de alimentação temática sobre basquete, onde acontecem apresentação de vídeos e tem uma programação exclusiva de histórias do esporte. 

Pat O'Briens
É uma autêntica reprodução de um dos bares mais famosos de Nova Orleans. Lá o clima de Mardi Gras está presente o ano todo.

Red Coconut Club
Casa noturna com uma varanda que oferece uma bela visão de todo o complexo. Decoração moderna inspirada parte em Las Vegas da década de 1950, parte em Cuba e ainda com referências em um estilo retrô. São três bares espalhados por dois andares.

The Groove
Danceteria que oferece sons como house, techno e hits dos anos 70 e 80. Com DJ e apresentações ocasionais ao vivo. Além da pista de dança, conta com bares e lounges temáticos (ficção científica, romântico e atmosfera dos anos 70).

Blue Man Group
Show mundialmente conhecido que mistura música ao vivo, humor, interação com o público, peças multimídia e muita criatividade.

AMC Universal Cineplex
São vinte salas de cinema, incluindo uma experiência de imersão no teatro do IMAX. Possui poltronas móveis com encostos altos, dispostas em um plano inclinado, e projeção e sistemas de som de última geração.

Serviço
O CityWalk fica na entrada do complexo Universal Orlando Resort e faz a união entre os dois parques do grupo: Islands of Adventure e Universal Studios Orlando. 

Mais informações no site www.universalorlando.com

*A jornalista viajou a convite do Universal Orlando Resort.