Topo

No Dia do Amigo, veja seis lugares pelo mundo para explorar em grupo

Do UOL

20/07/2018 11h19

Passeios, compras, agito... no Dia do Amigo, comemorado nesta sexta (20), o site de reservas Booking.com deu algumas sugestões para quem está planejando viagens em ótima companhia. Estados Unidos, Europa e Ásia são destinos ideais para todos os tipos de turma.

Veja alguns dos destinos ideais para explorar ao lado dos seus amigos.

Veja também

Cracóvia, Polônia

Cracóvia, Polônia - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Uma das cidades mais antigas da Polônia, abriga arquiteturas medieval e moderna e muita natureza; do horizonte montanhoso até a agitação cosmopolita da Praça do Mercado, praça central da cidade onde amigos se encontram e saem para passear. E se você e seus amigos estiverem com vontade de comida de rua tradicional, devem ir a um quiosque do bairro de Plac Nowy, onde poderão comer "zapiekanka", um sanduíche aberto coberto com cogumelos salteados e queijo. Além disso, Cracóvia leva vantagem por ser um dos destinos mais baratos da Europa para grupos, e por oferecer uma grande variedade de apartamentos como acomodações.

Bangkok, Tailândia

Tailândia - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Cidade de contrastes, tem uma festa de aromas e sensações, mas também conta com uma alma tranquila - cheia de templos imperiais e sorrisos radiantes de um dos povos mais simpáticos do mundo. Passeie com seus amigos e conheça os turistas e moradores locais no mercado Chatuchak, que acontece aos fins de semana e reúne mais de 200.000 visitantes por dia, ou passe um tempo no mercado noturno Saphan Phut, o lugar perfeito para fazer compras, petiscar ou simplesmente passar o tempo depois do anoitecer.

Barcelona, Espanha

Barcelona - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Barrio Gòtico é o lugar ideal para passar o dia com os seus amigos, passeando por vielas antigas, repletas de lojas e bares, enquanto a colorida La Rambla, com seus artistas de rua carismáticos e cafés com mesas na calçada, é perfeita para observar o movimento.

Nova York, EUA

Nova York - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Explorem a cidade que foi palco de alguns dos filmes e programas de televisão mais famosos de todos os tempos. Museus, peças, musicais, cafés e a fervilhante vida da “cidade que nunca dorme” é destino ideal para se aproveitar em boa companhia.

São Petersburgo, Rússia

São Petesburgo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Cheia de catedrais, parques e pontes esplêndidas, além de ser um legado vivo e imponente de Pedro, o Grande, a cidade é um Patrimônio Mundial da UNESCO, com diversos complexos arquitetônicos históricos, além de milhares de monumentos impressionantes. Que tal fazer um passeio em grupo para conhecer os pontos turísticos históricos e um patrimônio cultural fascinante?

Roma, Itália

Roma - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Das ruínas antigas até a arte e arquitetura modernas, há sempre algo para ver e curtir em Roma. Muita história no Panteão, Coliseu e Fórum Romano, a famosa Piazza di Spagna e os fashionistas da Via dei Condotti, a lindíssima Fontana di Trevi... não faltam programas para aproveitar.

Como a lista foi elaborada
A lista se baseia em avaliações de destinos feitas por usuários da Booking.com que viajaram em grupo. Os destinos foram classificados por nota de avaliação média mais alta, e selecionados com base em relevância geográfica.