Topo

Viagem

Seria esta a praia mais linda do mundo? Conheça a Playa del Amor, no México

Getty Images
A Playa del Amor fica relativamente próxima de Puerto Vallarta, no México Imagem: Getty Images

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

20/01/2018 04h00

O México é conhecido mundialmente por seus destinos litorâneos paradisíacos localizados na região do Caribe, como Cancún e Cozumel. Na outra costa do país, entretanto, banhada pelas águas do oceano Pacifico, está o que muitos consideram uma das praias mais lindas do mundo. 

É a chamada Playa del Amor, também conhecida como Playa Escondida. Os dois nomes, que remetem a romantismo e mistério, têm razão de ser: trata-se de um lugar que parece de mentira, que poderia muito bem ter sido criado especialmente para um filme de Hollywood.

Veja também

A Playa del Amor fica quase que totalmente oculta: ela está sob um buraco que existe na superfície de uma ilha do Parque Nacional Islas Marietas.

Christian Frausto Bernal/www.flickr.com/photos/34608250@N00/9372081811
Viajantes passeiam na areia da Playa del Amor, no México Imagem: Christian Frausto Bernal/www.flickr.com/photos/34608250@N00/9372081811

Após descer do barco, o turista precisa passar no meio de uma fenda nas rochas para chegar até a praia, onde encontra um mar calmo e com muitas sombras proporcionadas pelas formações rochosas que a cobrem parcialmente. Para quem quiser tentar ganhar um bronze, também há espaço, na areia, para pegar um sol por lá.

Na teoria, há um número limitado de turistas que podem entrar de cada vez na praia (e o tempo para ficar no local também costuma ser limitado, geralmente menos de 30 minutos). Mesmo assim, se trata de um lugar que costuma ser bem concorrido entre viajantes, que chegam à área da Playa del Amor com passeios de barco que saem da região de Puerto Vallarta, na parte continental do México. 

Tatiana Penido/UOL
No passeio pelas ilhas Marietas, os turistas podem curtir outras lindas paisagens litorâneas Imagem: Tatiana Penido/UOL

Estes tours também passam por outras ilhas do Parque Nacional Islas Marietas, onde os visitantes costumam ver paisagens incríveis, nadar e admirar uma rica variedade de aves que habita na área. Em determinadas épocas do ano, é também possível avistar baleias em áreas perto das ilhas. Golfinhos e tartarugas-marinhas às vezes também aparecem na paisagem. 

Uma das mais conhecidas empresas que fazem o passeio é a Vallarta Adventures. Mais informações no site.

E não se trata de uma região isolada no México: tanto Puerto Vallarta como boa parte da região de Riviera Nayarit (que fica em um trecho do litoral mexicano que está relativamente próximo das ilhas Marietas) possui uma ampla infraestrutura hoteleira para receber os turistas.  

Tatiana Penido/UOL
Prainha acolhedora vista durante passeio pelas ilhas Marietas, no México Imagem: Tatiana Penido/UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem