Topo

Sucessos do YouTube inspiram vídeo de segurança de empresa aérea americana

Do UOL, em São Paulo

12/06/2015 13h16

Empresas aéreas têm feito de tudo para captar a atenção do passageiro na hora de mostrar seus vídeos de instruções de segurança para o voo. 

Recentemente, a Air New Zealand virou notícia mundial ao usar a trilogia "O Hobbit" como inspiração para um desses vídeos. Em outra produção audiovisual, a mesma empresa colocou lindas modelos de biquíni para explicar as normas de segurança antes da decolagem.

Agora, é a companhia aérea norte-americana Delta Airlines que dá força a essa tendência de inovação. A empresa acaba de lançar um vídeo de segurança de voo inspirado em 22 memes do YouTube que foram vistos por boa parte do planeta.  

No vídeo de segurança, comissário da Delta encara o desafio do balde de gelo - Divulgação/Delta Airlines - Divulgação/Delta Airlines
No vídeo de segurança, comissário da Delta reproduz o desafio do balde de gelo
Imagem: Divulgação/Delta Airlines

Na tela, enquanto um comissário dá instruções sobre como colocar o cinto de segurança e usar as máscaras de oxigênio, aparecem pessoas reproduzindo cenas do "Desafio do Balde de Gelo", a dancinha da música "Gangnam Style" e, lógico, a performance maluca do "Harlem Shake". 

Em alguns dos trechos da produção aparecem as próprias estrelas dos memes, como os irmãos do vídeo "Charlie Bit My Finger" ("Charlie Mordeu Meu Dedo"), hoje crescidos, mas reencenando as mordidas vistas mais de 820 milhões de vezes na internet.

E a Delta conseguiu transformar sua obra sobre sucessos do YouTube em um sucesso do YouTube: o vídeo da companhia já teve mais de 8,5 milhões de "views" no site.

Veja o vídeo acima.