UOL Viagem

Moscou

Sobre o destino Fotos Chegando e Saindo Circulando Onde Ficar Agências

Igrejas e Templos



Cathedral of Christ the Savior - (Khram Khrista Spasitelya, Catedral de Cristo o Salvador) Sua enorme cúpula dourada é vista de longe, caracterizando um dos mais populares marcos de Moscou fora da Praça Vermelha. No entanto, foi uma obra polêmica entre os moscovitas, devido à fortuna que custou sua reconstrução, entre 1994-2000, mais de US$300 milhões, diz-se. O prédio original data do período 1839-1883, erguido a mando de Nicolau I para comemorar a vitória da Rússia sobre Napoleão, no início do século 19. Meio século depois, Stálin, em sua devastação aos templos religiosos, o mandou abaixo. Seu interior, repleto de mármore com afrescos de santos e cenas bíblicas, é impressionantemente luxuoso. M1 Kropotkinskaya. De terça a domingo, das 10h às 17h. Entrada franca.

Novodevichy Monastery - (Novodevichi Monastyr) Belo complexo religioso dos séculos 16 e 17 com igrejas, convento e museu sacro. A catedral abre apenas no verão, mas as demais atrações funcionam normalmente, ainda que sua área externa já seja suficientemente interessante. O ponto alto do lugar é o Cemitério, com acesso por fora da murada. Museu a céu aberto, é o leito de expoentes das artes, da política e das ciências da Rússia, como Nikita Krushchev, Anton Tchekhov, e Sergei Eisenstein, onde muitos dos túmulos representam seu inquilino. Entre os mais recentes, Raissa Gorbatchev está enterrada aqui, homenageada com a escultura de uma menina, que não é ela, mas sim de quem estaria chorando por ela. M1 Sportivnaya. Diariamente (exceto terças e primeira segunda-feira do mês) das 10h às 17h. Entrada paga.

Danilovsky Monastery - (Danilovsky Monastyr) Recentemente restaurado, é a sede oficial dos patriarcas da Igreja Ortodoxa Russa, esteve fechado durante o período comunista. O nome homenageia seu padre fundador, Daniil Alexándrovich, no final do século 13. Atualmente apenas uma igreja e um pequeno museu estão abertos ao público. M9 Tulskaya. Aberto diariamente das 6h30 às19h.

Moscow Choral Synagogue É a mais significativa sinagoga da comunidade judaica, que conta com aproximadamente 200 mil integrantes em Moscou. Funcionou durante o período comunista sob intensa vigilância da KGB e hoje expõe a sua torá (livro de escrituras religiosas) à vista. M6/7 Kitai-Gorod. Aberta diariamente das 8h às 21h.

Church of St. Nicholas of the Weavers - (Igreja de St. Nicolas dos Tecelões) É colorida com detalhes verdes e vermelhos sobre paredes brancas, com uma torre bem trabalhada. No inverno, em meio à neve, faz lembrar um arranjo de natal. Ul. Lva Tolstovo, M1/M5, estação Park Kultury. Diariamente das 8h às 20h. (Do Guia da Europa)

Atualizado em Abril de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro