UOL Viagem

Genebra

Sobre o destino Fotos Como chegar Circulando Onde ficar Agências

Arte UOL


A zona central de Genebra "abraça" o lago Léman (ou lago Genebra) e é cortada pelo rio Rhöne, que, na periferia, junta-se ao rio Arve. Sua paisagem é dominada pelo gigante jato de água no meio do lago, destaque no verão. De um lado do Rhöne está a estação de trens e, do outro, a cidade antiga. Museus e principais atrações ficam perto do lago. Já as organizações internacionais ficam mais afastadas, pedindo transporte para chegar até elas. Boas referências: Rue du Mont Blanc, que liga a estação de trem à ponte que vai chegar na cidade antiga; Rue du Rhône e Grand Rue, duas movimentadas ruas na cidade antiga.

A melhor opção para quem dispõe de tempo para conhecer Genebra é alugar uma bicicleta. Boa parte das ruas da pequena cidade conta com ciclovias, além de locais próprios nas calçadas para que o ciclista pare sua bicicleta enquanto aproveita o comércio e a paisagem. A GenèveRoule (Place de Montbrillant, 17, tel: (22) 740-1343, www.geneveroule.ch) aluga gratuitamente bicicletas - é necessário deixar em média 25 francos suíços de depósito.

Parte dos pontos turísticos da cidade fica ao redor da região do lago Genebra e podem ser visitados a pé, se você não se incomoda de caminhar. O escritório de turismo da cidade oferece um passeio guiado, a pé, de junho a setembro (partida da rue du Mont-Blanc, 18, tel: (22) 909-7030). Para mais informações, escreva para guides@geneve-tourisme.ch.

A cidade também é bem servida de linhas de ônibus, bondinhos e mesmo barcos. Uma boa pedida é comprar o ingresso para um dia inteiro. O site www.unireso.com traz informações sobre itinerários e valores de passagens.

Aluguel de carro é apenas recomendado se a idéia for de Genebra seguir para outras cidades da Suíça.

Atualizado em Abril de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro