Curaçao - Praias - Guia de Viagem - UOL Viagem

UOL Viagem

Curaçao

Sobre o destino Fotos Como Chegar Onde Ficar Circulando Agências

Heloísa Dall'Antonia/UOL

Visual da praia de Kenepa, em Curaçao
Praias



Diferentemente do que conhecemos no Brasil, em Curaçao algumas praias cobram uma pequena taxa por pessoa para serem aproveitadas. O valor ajuda a manter os banheiros, chuveiros e espreguiçadeiras disponíveis em cada uma delas. A maioria também conta com quiosques bem estruturados para quem quer beber ou comer algo.

Seaquarium Beach - Na sequência do Seaquarium, a praia de areia branquinha com muitas conchinhas tem uma espécie de piscina natural graças a formação de corais que contorna o local. Tem banheiros, bares, palco e algumas lojas em sua área. É preciso pagar para usar as espreguiçadeiras e cadeiras disponíveis. É permitido fazer topless.

Kenepa - Cercada por duas montanhas, Kenepa tem um dos visuais mais bonitos de Curaçao. Cactos e outras plantas margeiam a areia branquinha e as águas de muitos tons de azul. Uma das mais conhecidas da ilha, a praia tem uma área para estacionamento.

Porto Mari - Areia muito branquinha e águas de tons que parecem uma pintura fazem você ter certeza de que está no Caribe. Acostume-se com a presença de cardumes de peixinhos graciosos assim que entrar no mar. Entrada paga. www.playaportomari.com

Blue Bay - Areia macia e palmeiras compõem o visual dessa praia que conta com vários serviços, entre os quais até uma loja de roupas de banho.

Cas Abao - Cas Abao é uma das praias com mais opções para a família. Há espaço para esportes aquáticos, águas calmas para quem prefere brincar com tranqüilidade e serviços que podem incluir até mesmo massagem. Entrada paga. www.casabaobeach.com

Jan Thiel - Palmeiras compõem o visual dessa praia ótima para mergulho e com boa infraestrutura de serviços. Entrada paga.

Jeremi - Linda para caminhadas e para o banho de mar, Jeremi é uma praia estreitinha e mais escondida do público e, por isso mesmo vale muito a visita.

Klein Curaçao - Inabitada, essa pequena ilha só é alcançada depois de duas horas de viagem de barco, mas vale o esforço. Areia branquinha e construções históricas fazem o cenário de cartão-postal.

Vaarsenbaai - Ótima para nadadores, a praia tem acesso um pouco mais difícil, mas o visual, com pedras, deck para o mar e plataforma de mergulho, compensam.

Atualizado em Setembro de 2011
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro