UOL Viagem

15/10/2009 - 07h54

Sede do Galo da Madrugada, em Recife, abre suas portas para os turistas

Da Redação
A sede do Galo da Madrugada, um dos maiores blocos de rua do mundo, abre suas portas para receber turistas todas as quintas-feiras no projeto Quinta do Galo. Semanalmente, o Palácio Enéas Freire, no bairro São José, em Recife, convida quem visita a cidade em Pernambuco a conhecer não apenas suas dependências, mas também assistir a apresentações típicas.

O espetáculo começa às 18h, com apresentações de maracatu, caboclinho, coco, ciranda, blocos líricos e desfiles de fantasias da agremiação. Na sequência, é o frevo que entra em cena. Os turistas também podem conhecer a história do bloco: um memorial audiovisual, com exposição de fotos e vídeos com imagens das três décadas de Carnaval do Galo complementa a visita.

Também às quintas e sextas, a partir das 12h, a sede do bloco abriga o projeto Almoço do Galo. A gastronomia é o tema do evento, que inclui pratos típicos, como a buchada, o arrumadinho e o escondidinho de charque.

O Galo da Madrugada foi fundado em 1978 por Enéas Freire, com o propósito de resgatar o espírito dos velhos carnavais de rua em Pernambuco. Hoje, o bloco arrasta mais de 1,5 milhão de foliões pelas ruas do Recife no sábado de Zé Pereira.
  • Divulgação

    Sede da agremiação abriga shows culturais e mostra a história do Galo


Quinta do Galo
Quando: Todas as quintas-feiras, a partir das 18h30
Onde: Rua da Concórdia, 984, bairro de São José, Recife. Tel: (81) 3224-2899 | (81) 3224-9615
Quanto: R$ 10

Compartilhe: