UOL Viagem

10/10/2009 - 08h00

Em sua primeira edição, Festival de Folclore na Suíça une diversas culturas populares

Da Redação
Tradições folclóricas dos Alpes Suíços serão exibidas na primeira edição do Festival de Folclore Interfolk Jungfrau na região de Interlaken, na Suíça. Entre os dias 14 e 18 de outubro, quem comparecer ao evento poderá assistir a uma programação intensa de apresentações de dança, música, gastronomia e artesanato, além de atividades relacionadas aos costumes, língua, história, vestimentas, natureza, animais e esportes.
  • Divulgação

    Situada a 3 mil metros de altura, a região de Interlaken oferece atrações turísticas diversas, como cascatas de 400 metros de altura, geleiras, lagos de cor azul turquesa

As festividades vão acontecer em diferentes partes da região de Jungfrau, como Schynige Platte, Winteregg-Mürren, Grindelwald-First, Kleine Scheidegg e Jungfraujoch-Top of Europe. Os visitantes poderão preparar sua programação diária individual de acordo com seus interesses.

A partir de 2010, o festival vai entrar no calendário oficial do país, que já conta com campeonatos de esportes de aventura e eventos artísticos anualmente. Com objetivo de proporcionar a vivência da diversidade do país aos participantes, o evento ainda possibilita a troca de informações, pois haverá espaço para apresentações de cultura popular de outros países.

Situada a 3 mil metros de altura, a região de Interlaken oferece atrações turísticas diversas, como cascatas de 400 metros de altura, geleiras, lagos de cor azul turquesa. O local é famoso pelos picos majestosos dos Alpes Suíços (Eiger, Mönch e Jungfrau), que juntos integram um conjunto de montanhas, vales e geleiras, considerado Patrimônio Natural da Humanidade desde 2001.

Festival de Folclore Interfolk Jungfrau
De 14 a 18 de outubro de 2009
www.interlaken.ch
www.jungfraubahn.ch

Compartilhe: