UOL Viagem

29/09/2009 - 18h02

Empreendimentos do interior paulista atraem mais visitantes que famosos pontos turísticos

Da Redação
  • Divulgação

    Os parques Wet'n Wild (foto) e Hopi Hari são empreendimentos que integram o pólo SerrAzul

O pólo de empreendimentos SerrAzul, que compreende o shopping SerrAzul Plaza, os parques Wet'n Wild e Hopi Hari, o Outlet Premium São Paulo, o hotel Quality Resort e o loteamento fazenda Serrazul - Santa Maria, tem colaborado para que o interior de São Paulo se torne uma das rotas turísticas mais importantes do país, ao menos no quesito número de visitantes.

Com atrações para públicos diversos (desde lazer até compras e negócios), o complexo contabiliza 5 milhões de visitantes por ano e ultrapassa pontos turísticos consagrados, tais como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, que juntos receberam 1,9 milhões de pessoas em 2008, de acordo com a RioTur.

A área onde o Vida Completa SerrAzul está situado é de aproximadamente 7 milhões de m², o que equivale a mais de quatro vezes o tamanho do Parque Ibirapuera. O local fica a 58 km da capital paulista, nas cidades de Vinhedo e Itupeva, próximo a Campinas e Jundiaí. Para se ter uma idéia de sua importância econômica, o pólo já recebeu cerca de meio bilhão de dólares em investimentos da iniciativa privada e ao longo dos anos gerou mais de 16 mil empregos diretos e indiretos.

Neste mês, a Senpar - Terras de São José, empresa responsável pelo planejamento e construção do pólo urbanístico comemora outro feito. O complexo foi agraciado com o Prêmio Máster Imobiliário 2009, eleito o melhor planejamento urbanístico do país.

Compartilhe: