UOL Viagem

06/08/2009 - 20h49

Ministério do Turismo investe 30% em publicidade em mídia online

Da Redação
Por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ministério do Turismo colocou no ar a sua nova campanha publicitária online em 12 países. Do investimento total em publicidade, 30% de um total de US$ 13 milhões foi aplicado em mídia online. A ideia é atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil, apostando na Internet como principal fonte de informação para quem deseja planejar uma viagem.
  • Divulgação

    Campanha publicitária da Embratur sobre pontos turísticos da Bahia em italiano



De acordo com o Ministério do Turismo, os turistas que buscam informações sobre o país têm na internet a sua principal fonte de dados. Na lista dos países que mais utilizam a rede para pesquisar sobre o assunto, estão a Espanha e Reino Unido (com 64% de utilização), Portugal (56%), Holanda (53%), Itália (45%) e Estados Unidos (31%).

Do total na primeira etapa da campanha "Brasil Sensacional!", veiculada entre setembro de 2008 e julho deste ano, os investimentos em mídias em internet subiram de 10% para 30% dos US$ 13 milhões previstos para esta fase, que vai até dezembro de 2009. Além de sites especializados em turismo, portais de grandes veículos de comunicação, como "El País", "CNN", "New York Times" e "Washington Post", vão veicular as peças da campanha.

Até junho de 2010, o plano geral de mídia prevê a veiculação de propagandas em televisão mobiliário urbano (ônibus, metrô e outdoors), mídia impressa geral e especializada, revistas de bordo das principais companhias aéreas, além de catálogos de operadoras de turismo.

Na fase digital da campanha, vão haver ações em redes sociais como o Twitter, Facebook e Hi5. A Embratur também vai abrir um canal exclusivo no Youtube com vídeos sobre o Brasil, divulgação por meio de telefonia celular e forte presença em links patrocinados do Google.

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