UOL Viagem

25/04/2009 - 06h37

Balão do 'Characters in Flight' mostra o complexo Disney a 130 metros do chão

HELOÍSA DALL'ANTONIA
Enviada especial a Orlando (EUA)*
Uma novidade promete mostrar os parques do complexo Walt Disney World Resort, em Orlando, nos Estados Unidos, de uma forma diferente. Trata-se do 'Characters in Flight', um passeio de balão que começou a funcionar em abril no Downtown Disney.

Capaz de levar até 30 passageiros em cada viagem, o balão de 22 metros de diâmetro transporta seus ocupantes a 130 metros do chão, o que proporciona uma visão de 360º do complexo de parques e hotéis de Mickey Mouse. Os vôos, que não se distanciam do Village Lake, acontecem durante todo o dia e também à noite, quando as luzes de todo o complexo dão um show a parte.

O Aéro30, construído pela francesa Aérophile S.A., é o maior balão de gás do gênero no mundo e traz as silhuetas de diversos personagens da Disney que voam. Assim, Mary Poppins, Peter Pan, Aladdin, Dumbo, Fauna, Flora e Primavera, além de outros, enfeitam a lona vermelha e amarela da atração.
  • Alessandro Malerba/UOL

    'Characters in Flight' mostra complexo Disney de cima


Infelizmente, porém, o passeio é curtinho: dura seis minutos, aproximadamente. O 'Characters in Flight' funciona todos os dias da semana, de domingo a quinta-feira das 10h30 às 23h e às sextas e sábados das 10h30 até a meia-noite, dependendo das condições do tempo. Os ingressos estão à venda na entrada da atração e custam US$10 para crianças de até nove anos (que devem estar acompanhadas de um adulto) e US$16 para os demais participantes. A gôndola que leva os passageiros é acessível para cadeirantes.

* A jornalista Heloísa Dall'Antonia e o cinegrafista Alessandro Malerba viajaram a convite do Orlando/Orange County Convention & Visitors Bureau, Inc.

Compartilhe: