UOL Viagem

03/07/2008 - 19h36

São Paulo ganha placas com padrão internacional para orientar o turista

Da Redação

Caio Pimenta/Divulgação

Nova placa instalada no centro orienta o visitante para chegar no largo São Francisco

Nova placa instalada no centro orienta o visitante para chegar no largo São Francisco

Nesta quinta (3), começaram a ser instaladas novas placas nas proximidades dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo para orientar os visitantes. De acordo com a SPTuris (Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo), a nova sinalização viária tem padrão internacional, com cor marrom e ícones padronizados que representam o tipo de atração.

No total, serão instaladas 600 placas até o fim do ano, sendo que cem delas ficarão na região central, distribuídas em pontos como a praça da Sé, Teatro Municipal, largo São Francisco e pátio do Colégio. Cada um desses pontos contará com cerca de seis a oito placas.

As placas têm tamanhos diferentes e a maior delas mede 2,65 m de largura por 1,5 m de altura. Os principais museus, parques, centros culturais, Sescs e bibliotecas integram a lista dos cem pontos da cidade que contarão com a sinalização. Estação da Luz, biblioteca Mario de Andrade, Casa das Rosas, parque Villa-Lobos, estádio do Pacaembu, Memorial da América Latina estão na lista dos locais contemplados com a novidade.

A iniciativa foi possível graças a um convênio entre a Prefeitura de São Paulo e o Ministério do Turismo e faz parte do projeto "Turismo no Centro", que visa melhorar as condições da região central da cidade para torná-la mais atrativa ao turista que visita a metrópole.

Compartilhe: