UOL Viagem

21/06/2008 - 11h48

Ministro inaugura a maior praia artifical de água quente do mundo em Goiás

LUNA KALIL
Enviada do UOL a Rio Quente, Goiás
O novo ministro do Turismo, Luiz Barreto, inaugurou, nesta sexta-feira, a Praia do Cerrado, maior praia artificial do mundo de águas quentes termais e piscina de ondas, no complexo Rio Quente Resorts, em Goiás. Na solenidade, afirmou que "Goiás será um dos locais que receberá os jogos da Copa do Mundo em 2014 e estará preparado para receber os turistas". O evento contou com a presença de autoridades locais, empresários, artistas e convidados. "O Brasil não é só sol e praia", disse o ministro na cerimônia, ressaltando a importância do principal destino turístico do cerrado brasileiro.

Antes da inauguração, o ministro assinou a liberação de um recurso para dar início às obras de iluminação do aeroporto de Caldas Novas, a poucos quilômetros do município de Rio Quente, para que possa receber também vôos noturnos e internacionais. Atualmente, o aeroporto recebe cerca de 700 vôos fretados, que pousam somente durante o dia. Segundo ele, a Copa de 2014 é "a maior janela que o turismo vai ter" e o Brasil tem que criar condições para aproveitar o evento.

Segundo Barreto, o destino goiano foi o preferido de pessoas da terceira idade que viajaram em 2007 pelo "ViajaMais Melhor Idade", programa do governo federal de incentivo ao turismo fora de temporada para quem tem mais de 60 anos ou é aposentado ou pensionista. Em 2008, mais de 140.000 pacotes já foram comprados pelos beneficiados do programa até agora.

A Praia do Cerrado

O empreendimento recém-inaugurado de 25.000 metros quadrados representa 8% -o equivalente a R$ 13 milhões- do investimento de R$ 165 milhões que está sendo feito no complexo Rio Quente, que abriga o parque aquático Hot Park. Atualmente, o Rio Quente Resorts recebe cerca de 1 milhão de pessoas por ano e figura entre um dos principais destinos de famílias no Centro-Oeste do país.

Além da Praia do Cerrado, dois novos hotéis, um condomínio imobiliário e um campo de golfe estão previstos para serem construídos e fazerem parte do megacomplexo, que pretende dobrar o número de visitantes, com a finalização das obras em 2012. A praia artificial e a piscina de ondas serão abertas ao público no domingo, dia 22 de junho.

*A jornalista LUNA KALIL viajou a convite do Rio Quente Resorts

Compartilhe: