UOL Viagem

20/06/2008 - 23h08

Sicília, na Itália, ganha roteiros temáticos de gastronomia, esporte e lua-de-mel

Da Redação

Divulgação Interpoint

Sítio arqueológico de Agrigento, um dos destinos do roteiro cultural

Sítio arqueológico de Agrigento, um dos destinos do roteiro cultural

Três roteiros temáticos para a região da Sicília são novidade no mercado das operadores de turismo. Considerado o "mais renovado pólo gastronômico e cultual da Itália", o local inspirou um roteiro cultural e gastronômico, outro esportivo e um terceiro especial para lua-de-mel. Além das belezas naturais e dos sítios arqueológicos, a Sicília conta agora com a renovação da estrutura de turismo, improvisando a recepção aos visitantes.

Seguem abaixo a descrição de cada um dos roteiros.

Cultural e gastronômico - Quatro noites em Taormina, quatro em Mazara del Vallo e visitas a sete cidades de características culturais e arquitetônicas. Seis almoços gastronômicos em restaurantes de requintada culinária siciliana com seleção de vinhos regionais, dois jantares, sendo um com champanhe, e uma degustação especial de vinhos em uma vinícola. Sete dias de locação de veículo, traslados e passeios privativos com guias especializados também estão incluídos.

Esporte - Quatro noites em Taormina e três em Cefalú, que incluem hospedagens em hotéis muito charmosos, com direito a trekkings monitorados por guias do Clube Alpino Italiano e dois mergulhos, sendo um diurno e um noturno. Os passageiros contam ainda com café da manhã diariamente, quatro almoços, um jantar, sete dias de locação de veículo e traslados privativos.

- Sete noites para recém-casados. A hospedagem acontece em Taormina e na Ilha de Panarea, que oferecem um clima muito romântico, e inclui café da manhã diariamente, um jantar especial no famoso restaurante Il Barcaiolo, passagem de hydrofoil (uma embarcação veloz) entre Milazzo e Panarea, uma diária de locação de scooter em Lipari e traslados privativos.

Os itinerários custam a partir de US$ 4.693,00 por pessoa em apartamento duplo e são oferecidos pela operadora Interpoint (www.interpoint.com.br e tels. 11 3087-9400 e 0800-771-9400).

Compartilhe: