UOL Viagem

21/07/2006 - 17h15

Mexicom Brasil: O parque eco-arqueológico de Xcaret

ANDERSON ESTAVSKI
Colaboração para o UOL

Anderson Estavski

Uma das praias de Xcaret

Uma das praias de Xcaret

Estivemos em Xcaret, uma espécie de parque temático eco-arqueológico, que fica a 77 km de Cancun e 5 km de Playa Del Carmen. Amplo e bem planejado, o lugar é uma combinação de zoológico, centro de atividades e balneário. Foi erguido em volta das ruínas de Porto de Pole, um dos mais importantes portos marítimos e comerciais do período pós-clássico da civilização maia.

Entre as várias atrações do lugar, uma das mais bacanas é o passeio pelos rios subterrâneos. Com águas muito azuis, e naturalmente iluminados, eles cortam o parque e seguem até o mar.

É possível também nadar tranqüilamente ao lado de golfinhos, nas piscinas naturais que existem no local, observar um aquário que abriga os mais belos peixes do Cabibe e até conhecer um viveiro de tartarugas marinhas.

Além da fauna aquática, há outros animais como morcegos, borboletas, araras, tucanos, lagartos e até pumas e jaguares. Existe também no parque uma recriação de aldeia maia e à noite, acontece um grande espetáculo, com jogo de bola da mesoamerica.

Xcaret é muito bem estruturado e possui monitores que orientam as crianças sobre a importância da preservação. Os ingressos não são lá muito baratos, custam de US$ 59, o básico, a US$ 90, o completo, que dá direito a alimentação.

Veja também:

Mexicom Brasil: Uma aventura 4 X 4 pela América Latina

México - Teotihuacan

México - A Cidade do México

México - Coyancan

México - San Cristóbal de Las Casas

México - O Cañon del Sumidero

México - San Juan Chamula

México - Palenque

México - Tulum

México - Holbox

México - Xcaret

México - Playa Del Carmen

México - Cozumel

México - Mérida

México - La Ticla

México - Nexpa

Guatemala - Xela

Guatemala - San Marco La Laguna

Guatemala - Antigua

El Salvador - Sunzal e La Libertad

Compartilhe: