UOL Viagem

Palmas

Sobre o destino Fotos Como chegar Agências Circulando Onde ficar

Atrativos naturais / Esportes


 

Praias - As praias locais são artificiais, resultado do represamento do rio Tocantins para a construção da hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, e alimentadas pelas águas do Lago de Palmas. Essas pequenas faixas de areia oferecem poucos atrativos, além de alguns quiosques com cadeiras fincadas nas águas, mas ficam lotadas durante a alta temporada e nos finais de semana.

As praias mais frequentadas estão próximas ao centro, como a do Prata e da Graciosa, ambas com infraestrutura com bares e restaurantes. Às quintas-feiras da alta temporada, a Praia do Prata abriga a Quintaneja, evento com shows de música sertaneja.
Outra praia popular é a Praia das Arnos, a 3 km do Palácio Araguaia e com acesso pela avenida JK.

Parque Cesamar - Fundado em 1998, esse parque com vegetação típica do cerrado possui um lago formado pelas águas do córrego Brejo Comprido, áreas para descanso, playground, pista para caminhadas e uma trilha ecológica com 2 km de extensão. O local se localiza no centro da cidade, quadra 304 Sul, e possui acessos pelas NS2 e LO9.

Praça dos Girassóis - Durante o dia, poucos se atrevem a caminhar sob o sol forte que queima o cimento quente das ruas da cidade, mas à noite os moradores locais costumam fazer caminhadas e outros exercícios físicos ao redor dessa praça central que conta com largos calçadões. Mesmo que a saúde física não seja a sua praia, não deixe de andar sem compromisso por essa agradável área verde de Palmas.

Taquaruçu - A vizinha Taquaruçu, a 35 km de Palmas, serve de refúgio não só para os amantes da natureza, mas também para os esportistas mais radicais. As diversas cachoeiras locais, acessíveis por trilhas localizadas em propriedades privadas, servem de cenário para a prática de rapel. O serviço deve ser contratado por uma das agências locais de turismo.

Atualizado em Março de 2011
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro