! Biquíni Cavadão - 09/11/2006 - UOL Viagem - Som para Viagem
UOL Viagem

Biquíni Cavadão

Em viagens, descobrir sons locais é hobby dos integrantes da banda oitentista

Da Redação

Folha Imagem

O vocalista Bruno Gouveia ouve muito britpop no seu Ipod

O vocalista Bruno Gouveia ouve muito britpop no seu Ipod

A LISTA COMPLETA

  1. Somewhere Only We KnowKeaneOuvir
  2. Estudar Pra Quê?Pato FuOuvir
  3. El Diablo de Tu CorazonFito PaezOuvir
  4. No SurprisesRadiohead
  5. Bloom BleemCold Play
  6. Snowed UnderKeane
  7. Get AwayLenny Kravitz
  8. Neri Per CasoPino Danieli
  9. Le RagazzePino Danieli
O playlist de viagem dos integrantes do Biquíni Cavadão revela que os integrantes, quando põem o pé na estrada, sempre estão antenados e abertos a novos sons que estão rolando mundo afora. Adeptos totalmente da tecnologia digital, Ipos e afins, eles também contam seus gostos preferidos atualmente.

O vocalista Bruno Castro Gouveia diz que não deixa de escutar Hot Hot Heath, Radiohead, Keane, Cold Play e Beatles. "Tenho escutado bastante 'britpop' no meu Ipod". Prova de que acompanha a revolução por que passa a mídia de música hoje em dia foi ter vendido toda a sua coleção de mais de mil cd's "sem dó nem piedade".

Gouveia explica que perdia muito mais tempo procurando um disco, do que digitando no computador. "O acesso é bem mais rápido", diz. Embora acompanhe tal caravana digital, não se desfez dos seus 300 vinis. Entre os brasileiros, diz adorar as composições do grupo Pato Fu.

Uma viagem de carro que lhe deixou lembranças foi para o interior de Portugal. "Uma música que me marcou na época foi 'Get Away', de Lenny Kravitz. Eu curti dirigir naquelas autopistas onde a velocidade normal é de 200 km/h. Se chegava a 170,180 km/h me achava o máximo, mas eu era um dos mais lentos, todos me ultrapassavam", conta, entre risos.

Para a estrada, Gouveia também escuta o som de Michael Heads, violonista americano morto na década passada, e que o tecladista Miguel Flores da Cunha diz detestar.

Já para o guitarrista Carlos Augusto Coelho, uma viagem inesquecível foi para a Europa, em 1993, quando conheceu um grupo de argentinas que lhe apresentou um cantor por quem conserva grande admiração até hoje: Fito Paez.

"Esse cara é o rei do rock na Argentina. Parece com o Lulu Santos. É um grande instrumentista e cantor bastante famoso em toda a América Latina. Quando descobri a música "Bode y Evelin", cheguei a escutá-la durante duas horas seguidas!", lembra.

Na mesma viagem, Coelho também descobriu outro intérprete de quem gosta bastante até hoje, o italiano Pino Danieli. Canções do Neri Per Caso, como "Le Ragazze", são suas preferidas.

Outro hobby do guitarrista quando viaja é escutar músicas que estão "bombando" em rádios de outros países. "Em Portugal, por exemplo, é muito engraçado, só toca música de brasileiro", diz.