UOL Viagem

Vampeta

Ídolo corintiano indica praias de nudismo baianas como destinos de viagem

Marcel Vincenti
Do UOL, em São Paulo

Conhecido por sua personalidade irreverente e polêmica, o ex-jogador Vampeta não foge das frases de efeito nem quando é escalado para ser guia turístico. Indagado pelo UOL sobre quais são seus destinos de viagem preferidos, o ídolo corintiano não pensou duas vezes para responder: “no litoral da Bahia há praias de nudismo excelentes”.

  • Flávio Florido/UOL

    Vampeta (à esq.) costuma viajar para o Morro de São Paulo, na Bahia, quando está de férias

Desde que foi revelado pelo Vitória, no começo dos anos 90, até sua aposentadoria, anunciada oficialmente em 2011, Vampeta passou por clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Holanda, Itália e Kuwait. Mas quando o assunto envolve a beleza de algum destino turístico, ele se volta totalmente para seu Estado natal, a Bahia.

 

“Gosto muito de visitar a ilha de Itaparica e Morro de São Paulo, que ficam próximos da minha cidade [Nazaré das Farinhas] e têm praias lindas”, diz ele. 

 

Em relação às praias de nudismo, a de Massarandupió, na Costa dos Coqueiros, é uma das mais famosas da Bahia.

 

Vampeta, porém, conta que está com pouco tempo para viajar. “Tenho muito trabalho cuidando do [clube de futebol] Grêmio Osasco e está difícil tirar férias. Faz tempo que não volto para minha cidade”.

 

O ex-jogador, entretanto, encontrou espaço na sua agenda para, na última semana, tomar um avião para Tóquio e assistir ao Corinthians jogar o Mundial de Clubes da Fifa no Japão. “Sou pé quente. Com certeza voltaremos com o título”, prevê ele.