UOL Viagem

Chitãozinho

"Miami brasileira", Barra da Tijuca integra lista dos lugares favoritos do cantor sertanejo

Da Redação
Com 30 álbuns lançados no Brasil e dois no exterior, Chitãozinho e Xororó, a dupla que abriu as portas das rádios para o estilo musical sertanejo no Brasil, conquistou um jeito bem interessante e menos cansativo de fazer turnês que proporciona momentos de lazer e "relax". A cada dez ou 12 shows, eles reservam um final de semana para descansar e aproveitam para viajar. "Hoje em dia temos uma qualidade de vida que sempre desejamos", conta Chitãozinho.

José Lima Sobrinho, nome de batismo do cantor, aprecia a noite de São Paulo e gosta de freqüentar os inúmeros restaurantes que a capital paulista oferece. "Quando estou na cidade, aproveito para ir a restaurantes de diferentes tipos de culinária. Só não vou em churrascaria", ri. Afinal, a dupla é sócia de uma rede de churrascarias.

No Rio de Janeiro, Chitãozinho destaca a Barra da Tijuca como seu local favorito. "A Barra é diferente dos outros bairros do Rio e virou quase uma outra cidade", diz. Chitão compara a capital fluminense com Miami, cidade norte-americana que também integra a lista de destinos de descanso do astro da música sertaneja.

Apelidada de "praia do goiano", as "praias" do Araguaia, rio que nasce em Goiás, é uma das regiões prediletas do cantor sertanejo para relaxar, que também vai ao local para pescar. Por lá, ele indica um passeio pelo rio que inclui pesca e paradas em tendas e acampamentos, que vão dos mais simples aos mais luxuosos.