! Leila Pinheiro - 18/01/2008 - UOL Viagem - Destinos dos Famosos
UOL Viagem

Leila Pinheiro

Cantora indica praias de Alagoas para descansar no fim de semana

LUNA KALIL
Da Redação

Antônio Gaudério/FI

Japaratinga é sinônimo de descanso para Leila Pinheiro

Japaratinga é sinônimo de descanso para Leila Pinheiro

Admirar do deck da piscina uma imensidão de azul, em uma praia do Nordeste, a olho nu e em silêncio. Quem descreve essa atraente cena é a cantora Leila Pinheiro, que tem freqüentado esse paraíso alagoano chamado Japaratinga. Lá o azul do mar se confunde no horizonte com o verde da piscina. A praia fica a 110 km, cerca de duas horas de carro, de Maceió.

Um fim de semana no local é tempo suficiente para descansar, ver formações de corais e aproveitar a brisa gostosa do mar para esquecer a rotina atropelada da cidade grande. "É você e Deus", conta Leila, que indica um relaxante passeio de barco de Japaratinga em direção a piscinas naturais para complementar o sossego.

Com um CD recém-lançado ("Agarradinhos", em parceria com Roberto Menescal) e em temporada de shows em São Paulo, natural que a cantora repare no lado artístico de onde visita. E foram as obras de arte e as músicas "bem selecionadas" que chamaram sua atenção na Pousada do Alto, onde esteve hospedada na cidade alagoana.

Para Leila, o gosto refinado do dono, Leopoldo Amaral, é um dos pontos fortes da estadia, o que não significa que o lugar exija trajes elegantes. Pelo contrário, Leila se "esbaldou na praia" usando Havaianas o tempo todo.

Mas a cantora adverte que no verão é bom fazer reserva com antecedência, pois, apesar de o lugar ser tranqüilo, na última vez em que ela esteve por lá --acompanhada de sua poodle Maricota-- a pousada estava lotada.

O silêncio da praia alagoana só é comparável ao sossego que a cantora tem em sua casa. Quando não sai do Rio de Janeiro, Leila curte ficar em sua casa no alto do Jardim Botânico, com direito a uma vista verde e cachoeira na frente do prédio.