UOL Viagem

Leila Pinheiro

Cantora indica praias de Alagoas para descansar no fim de semana

LUNA KALIL

Da Redação
Admirar do deck da piscina uma imensidão de azul, em uma praia do Nordeste, a olho nu e em silêncio. Quem descreve essa atraente cena é a cantora Leila Pinheiro, que tem freqüentado esse paraíso alagoano chamado Japaratinga. Lá o azul do mar se confunde no horizonte com o verde da piscina. A praia fica a 110 km, cerca de duas horas de carro, de Maceió.

Um fim de semana no local é tempo suficiente para descansar, ver formações de corais e aproveitar a brisa gostosa do mar para esquecer a rotina atropelada da cidade grande. "É você e Deus", conta Leila, que indica um relaxante passeio de barco de Japaratinga em direção a piscinas naturais para complementar o sossego.

Com um CD recém-lançado ("Agarradinhos", em parceria com Roberto Menescal) e em temporada de shows em São Paulo, natural que a cantora repare no lado artístico de onde visita. E foram as obras de arte e as músicas "bem selecionadas" que chamaram sua atenção na Pousada do Alto, onde esteve hospedada na cidade alagoana.

Para Leila, o gosto refinado do dono, Leopoldo Amaral, é um dos pontos fortes da estadia, o que não significa que o lugar exija trajes elegantes. Pelo contrário, Leila se "esbaldou na praia" usando Havaianas o tempo todo.

Mas a cantora adverte que no verão é bom fazer reserva com antecedência, pois, apesar de o lugar ser tranqüilo, na última vez em que ela esteve por lá --acompanhada de sua poodle Maricota-- a pousada estava lotada.

O silêncio da praia alagoana só é comparável ao sossego que a cantora tem em sua casa. Quando não sai do Rio de Janeiro, Leila curte ficar em sua casa no alto do Jardim Botânico, com direito a uma vista verde e cachoeira na frente do prédio.