UOL Viagem

Lobão

Paraísos nordestinos e gentileza na Holanda atraem o músico

Da Redação
O Nordeste brasileiro e Amsterdã são os pontos turísticos preferidos do cantor e compositor Lobão, que deu início à turnê de seu recém-lançado disco "Acústico MTV". Para o músico, "qualquer lugar para onde possa ir viajar para trabalhar é sempre legal".

"O litoral do Nordeste tem lugares paradisíacos, Sergipe, Maceió, Olinda, Recife e Salvador", disse ele. "Os contrastes do Brasil são muito interessantes. Tem um restaurante francês ótimo no meio do Nordeste. Gosto também de ir para a Serra Gaúcha, Chapada dos Veadeiros e Diamantina".

Sempre que possível, Lobão faz suas turnês de ônibus. "Adoro andar de ônibus pela estrada. É menos cansativo, mais confortável e romântico. Se fosse de trem, então, seria o máximo", comentou ele.

No exterior, seu destino favorito é a capital holandesa, Amsterdã, onde tem uma irmã morando há dez anos. "É sensacional, com clima tranqüilo e bucólico, mas ao mesmo tempo cosmopolita. A cidade é muito charmosa, e a mentalidade, muito liberal", contou. Entre os atrativos locais estão os "coffee shops", que comercializam maconha legalmente, além de cafés.

Ele aponta ainda o país baixo como um exemplo de cidadania. "As pessoas querem copiar Cuba ou os Estados Unidos, mas tenho muita vontade de copiar modelos da Holanda. Tem uma cidade, Leiden, que, quando visite, não tinha sinal de trânsito. Era a lei da gentileza", explicou.

Para um futuro próximo, Lobão planeja conhecer Portugal. "Nunca fui e estou pensando em ir para lá. Vamos lançar o disco no país", finalizou.