UOL Viagem

Luize Altenhofen

Apresentadora dá dicas de destinos radicais no Brasil e no mundo

Da Redação
A apresentadora de televisão Luize Altenhofen dá dicas de destinos ligados aos esportes radicais no Brasil e no mundo. Em entrevista ao UOL Viagem, a modelo destaca o litoral norte de São Paulo, o Nordeste do país, a Chapada Diamantina (BA), o Havaí e a Patagônia entre seus lugares preferidos.

O litoral de São Paulo foi uma verdadeira descoberta para Luize. "Quando eu morava no Sul tinha uma outra idéia do litoral de São Paulo. É incrível! Até Cananéia e da ilha do Cardoso são muito bonitas (no sul do Estado)", diz. No norte, as praias favoritas de Altenhofen são Itamambuca, conhecida por sediar campeonatos de surfe, e "todas as de Ubatuba, que reúne mais de 76 praias, cada uma com uma beleza natural diferente", diz.

Já no Nordeste o "xodó" da apresentadora é a praia de Baía Formosa, a 93 km de Natal e próxima à badalada Pipa, no Rio Grande do Norte. O local é rodeado por falésias, dunas e uma área de 2.000 hectares de Mata Atlântica remanescente. Altenhofen aconselha fazer passeios de bugue quando a maré estiver seca. "Mas sempre prestando atenção na conservação do meio-ambiente, especialmente na época de desova das tartarugas marinhas", alerta.

O norte da ilha de Oahu, um dos locais mais visitados do Havaí, também faz parte das recordações de viagem de Luize. "No inverno, o mar está imponente com sua força... Lá pratiquei o surfe, rebocada por jet ski, com os melhores competidores do Brasil nesta categoria", afirma.

Entre os lugares de esportes radicais terrestres, a Chapada Diamantina causou um encantamento peculiar na modelo. "A energia é muito forte. Todo mundo sente isso. Fiz trilhas até a cachoeira da Fumaça e rapel no morro do Pai Inácio".

Fora do país, o lugar predileto de Altenhofen, que se diz muito ligada aos esportes de neve, é a Patagônia. "Gostei muito da região dos lagos andinos, na Argentina, e das estações de esqui de lá. Também adorei a região dos vulcões, no sul do Chile", finaliza.