UOL Viagem

Wanessa Camargo

Cantora goiana dá dicas sobre Miami, onde morou

Da Redação
Nascida e criada em Goiânia (GO), a cantora Wanessa Camargo diz ter tido uma infância simples - na época, seu pai ainda não era famoso. O sucesso da família aconteceu em 1991, quando Zezé di Camargo e Luciano lançaram seu primeiro disco. Em 15 anos de carreira, os irmãos venderam mais de 20 milhões de cópias.

Em 1998, Wellington José, outro tio de Wanessa, foi seqüestrado. A partir do episódio, seus pais, Zilú e Zezé, decidiram se mudar para Miami, na Flórida (EUA). A cidade tem 362.470 habitantes, dos quais 60% são latino-americanos. A população de imigrantes inclui cubanos, nicaragüenses, colombianos, venezuelanos, porto-riquenhos, argentinos, equatorianos, brasileiros, dominicanos, haitianos e mexicanos.

Wanessa morou em Miami durante o ano de 1999, quando tinha 16 anos, e cursou a segunda série do ensino médio no colégio American Heritage. Ela chegou a fazer parte do Coral Jovem da Flórida -mas sua carreira como cantora só começaria após o retorno para o Brasil, em 2000.

Durante a conversa com o UOL Viagem sobre Miami, Wanessa Camargo deu dicas de passeios, compras e praias para quem visita a "Cidade Mágica": "Sei ir a todos os lugares", garante. Para a cantora, um dos programas obrigatórios é andar de patins pela Ocean Drive, espécie de "avenida Atlântica" da Flórida. "Ela é um charme, cheia de bares e cafés. Por ali passam as pessoas mais modernas e descoladas da cidade. A Ocean Drive também é o ponto de encontro da galera GLS de Miami", diz.

Wanessa lembra que adorava fazer compras com as amigas. "Vale a pena conhecer os shoppings de Miami, mesmo que não seja para gastar", dá a dica. O Coco Walk, que tem lojas a céu aberto, está entre os mais disputados.

Para quem curte praias, Wanessa indica lugares afastados pouco conhecidos pelos turistas, mas freqüentados pelos "locais". "Vale a pena pegar a estrada em direção ao norte. As praias desta região são excelentes. Não dá para perder Pompano Beach", conta.

A cantora fez questão de dar também uma dica sobre Nova York - outro destino muito procurado pelos brasileiros que vão aos EUA - e indica a loja Century 21: "É preciso ter muita paciência, mas é possível encontrar coisas incríveis a um preço excelente. Eles vendem roupas de marcas famosas e as liquidações são uma loucura!", completa.