Topo

Maior navio da temporada tem tobogã por cima do mar e escadaria de cristais

O Vertigo é um tobogã de 120 metros de extensão que chega a passar por cima do mar em um de seus trechos - Divulgação/MSC Cruzeiros
O Vertigo é um tobogã de 120 metros de extensão que chega a passar por cima do mar em um de seus trechos Imagem: Divulgação/MSC Cruzeiros

Marcel Vincenti

Do UOL, em Santos (SP)*

28/11/2013 08h00

Começou a viajar nesta quarta-feira pelo país o maior navio da temporada brasileira de cruzeiros 2013/2014. Com capacidade para 5.733 pessoas (4.345 hóspedes e 1.388 tripulantes), o transatlântico Preziosa fará, até março do ano que vem, 21 viagens entre o porto de Santos e destinos como Ilhabela (SP), Ilha Grande (RJ), Búzios (RJ), Salvador (BA) e Ilhéus (BA).

A embarcação tem capacidade de transporte um pouco menor que a do Fantasia, o maior navio da temporada de cruzeiros passada, que chegou a levar até 4.363 hóspedes por jornada. A bordo, o Preziosa oferece atrações diversas para o viajante, como cinco piscinas, pista de boliche e o Vertigo, um tobogã de 120 metros de extensão que chega a passar por cima do mar em um de seus trechos. O navio conta ainda com o Yacht Club, um ‘navio exclusivo dentro do navio’, em que os hóspedes têm mordomo à disposição num ambiente com obras de arte e até mesmo uma escadaria feita com cristais Swarovski.

"A construção desse transatlântico consumiu investimentos de cerca de 600 milhões de dólares", calcula Adrian Ursilli, diretor comercial da MSC Cruzeiros, empresa que é dona do Preziosa. "Esperamos que, nessa temporada, o navio transporte aproximadamente 70 mil passageiros pelo Brasil". 

Neste verão, também estão fazendo temporada no país navios das empresas Costa, Royal Caribbean e Pullmantur.

No álbum abaixo, conheça o interior do Preziosa.


*O repórter Marcel Vincenti viajou a Santos a convite da MSC Cruzeiros.