UOL Viagem
 
09/09/2010 - 10h50

Passageira causa tumulto e interrompe voo Londres-SP

São Paulo - Um avião da TAM que fazia a rota Londres-São Paulo precisou pousar em Recife no sábado, às 3 horas, por causa de uma passageira aparentemente embriagada e sob efeito de remédios que agrediu tripulantes e vizinhos de poltrona. A mulher, de identidade não revelada, desembarcou na capital pernambucana e foi encaminhada para a Polícia Federal. Os demais passageiros seguiram viagem para São Paulo duas horas depois.

 

Segundo relatos de testemunhas a bordo do voo 8085, a passageira teria por volta de 50 anos e estava sentada nas últimas poltronas do avião. "Ela disse para o rapaz ao lado que tomou remédios e bebeu antes de embarcar, porque tinha medo de avião", disse o jornalista Tiago Maranhão, uma das pessoas a bordo. Mesmo assim, ela ainda teria bebido mais quatro copos de vinho durante a viagem. Como a passageira falava alto, algumas pessoas pediram silêncio. "Foi aí que ela atirou uma nécessaire em quem pediu para que ela ficasse quieta", disse Tiago. Algumas horas depois, o comandante avisou que faria um pouso forçado, pois havia um "passageiro fora de controle" agredindo pessoas na aeronave.

 

A TAM informou que a medida foi tomada "para garantir a segurança do voo e a tranquilidade dos demais clientes". Após ser liberada pela polícia, a passageira seguiu viagem em outra aeronave da mesma companhia para São Luís. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja também

Carregando...