UOL Viagem
 
02/08/2010 - 09h49

Gol registra 47% de atrasos e 9% de cancelamentos

São Paulo - Cerca de 9% dos voos nacionais da companhia aérea Gol já foram cancelados em todo o País na manhã de hoje e mais de 47% registraram atrasos, segundo relatório da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). De acordo com o balanço, do total de 225 operações programadas até as 9 horas, 107 (47,6%) registraram atrasos e 20 (8,9%) foram canceladas. Entre os nove voos internacionais previstos, um teve atraso de mais de meia hora.

 

Os voos da empresa vêm sofrendo cancelamentos e atrasos além do normal desde a sexta-feira por conta do intenso tráfego aéreo causado pelo fim das férias escolares e pelo excesso de horas trabalhadas pelos tripulantes, informou a empresa.

 

No Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no período das 6 horas até as 9 horas, duas chegadas haviam sido canceladas e quatro apresentaram problemas de horário. Entre as partidas, seis registraram atrasos de mais de meia hora, segundo a Infraero.

 

Ontem, grande parte dos voos, entre partidas e chegadas, foi cancelada em Congonhas e em vários outros terminais brasileiros. De acordo com a Gol, em todo o País foram registrados ontem 52 cancelamentos e 296 alterações de horários em suas operações. A empresa informou que a expectativa é de normalização no início na semana.

Veja também

Carregando...