UOL Viagem
 
04/03/2010 - 15h29

Navio é liberado no RJ após passageiros passarem mal

São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o navio "Vision of the Seas" está liberado para seguir ao destino final, no porto de Santos, litoral de São Paulo. Ele havia sido retido ontem, em Búzios, no Rio de Janeiro, após passageiros passarem mal.

De acordo com a Anvisa, cerca de 300 pessoas a bordo apresentaram sintomas de vômito e diarreia. A embarcação deixará o Rio, provavelmente na parte da tarde desta quinta-feira, sob acompanhamento de fiscais do órgão. A decisão da liberação foi tomada após a Anvisa verificar que "o número de casos está decrescendo e a evolução clínica dos pacientes permanece positiva".

Apesar da melhora dos passageiros, a embarcação passará por outra inspeção sanitária assim que chegar em Santos. O órgão informou que as amostras de água e alimento recolhidas pelos agentes serão examinadas pelo Laboratório Noel Nutels, no Rio. O navio Vision of The Seas, da empresa Royal Caribbean International, viajava com aproximadamente 2 mil passageiros e 700 tripulantes.

Veja também

Carregando...