UOL Viagem
 
25/02/2010 - 09h38

Chuva em SP piora trânsito e chega a fechar Congonhas

São Paulo - As chuvas que caíram sobre a cidade de São Paulo durante a madrugada de hoje, e que ainda atingem a capital paulista durante a manhã, já provocaram a formação de 15 pontos de alagamento, todos transitáveis, por volta das 9 horas e pioraram o índice de congestionamento na cidade, que já era recorde no horário de pico pela manhã. Também causaram o fechamento do Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul, das 8h28 até as 9 horas.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a partir de então, o terminal passou a operar para pousos e decolagens com auxílio de instrumentos - quando a aeronave necessita de equipamentos especiais par alinhar a aeronave com a pista.

Apenas um voo estava com atraso no período das 6 às 9 horas. Uma operação da ponte aérea da Gol, com partida do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi cancelada, segundo a Infraero. Em Guarulhos, na Grande capital paulista, o Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica) operava com auxílio de instrumentos para pouso e decolagens.

Veja também

Carregando...