UOL Viagem
 
26/01/2010 - 17h41

Após fechar 2 vezes, Congonhas reabre em São Paulo

São Paulo e Sorocaba - Depois de 43 minutos fechado para pousos e decolagens, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, reabriu hoje às 16h47.

De acordo com a Infraero, às 17h20, o terminal operava por instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista - e ao menos 13 voos estavam atrasados.

Essa foi a segunda vez que o aeroporto fechou nesta terça por conta da forte chuva que atinge a cidade. Na primeira vez, o terminal suspendeu as atividades entre as 15h07 e as 15h29, quando voltou a operar normalmente.

Inauguração cancelada

A chuva também obrigou o governador José Serra a cancelar a viagem que faria a Bauru, no centro-oeste do Estado, para cumprir uma agenda de visita a obras e inauguração. Ele era aguardado por 12 prefeitos e vários políticos da região.

O governador iria inaugurar um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e visitar as obras do Complexo Hospitalar de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Univesidade de São Paulo (USP).

Serra atrasou seu embarque em São Paulo porque decidiu se deslocar de helicóptero para ver in loco os estragos causados pela chuva em Itapevi, na Grande São Paulo.

Segundo sua assessoria, quando ele retornou para o embarque em Viracopos, o aeroporto estava fechado. A inauguração do AME em Bauru, que já está funcionando, será em outra data não definida.

Veja também

Carregando...