UOL Viagem
 
20/12/2009 - 09h41

São Paulo recebe parada de Natal da Disney às 10h

São Paulo - No caminho de Mickey e seus amigos está uma réplica do 14 Bis, de Santos Dumont, e a base da Guarda Civil Metropolitana. Para os adultos, um cenário não tão atrativo como o belo castelo de Cinderela, cartão-postal dos parques da Disney, em Orlando. Para as crianças, o que interessa é que um pedacinho da magia de Walt Disney ganha vida bem à sua frente.

Hoje, a partir das 10 horas, durante a Parada Momentos Mágicos - que chega pela primeira vez a São Paulo - mais de 400 artistas desfilarão a pé ou em cima de carros alegóricos por mais de três quilômetros, na Avenida Santos Dumont, em Santana, próximo ao Campo de Bagatelle, transformados em Mickey, Pateta, Pato Donald, Zé Carioca e outros.


"Queremos aproximar esses personagens das crianças que não teriam outra oportunidade de vê-los se não fosse por uma ocasião como essa. O objetivo é democratizar o encantamento da Disney", explica Marcos Rosset, responsável por trazer a parada pela primeira vez à América Latina.


Serão sete carros alegóricos e mais nove veículos. Quando todos os personagens estiverem ao mesmo tempo na avenida, eles farão uma fila de mais de um quilômetro. "A fidelidade e a riqueza de detalhes é a mesma dos parques, mas não é exatamente a mesma parada que acontece por lá", diz Rosset. "Até porque esta acontece nas ruas e não tem a ambientação dos parques."

As informações são do Jornal da Tarde.

Veja também

Carregando...