UOL Viagem
 
22/11/2009 - 15h13

Anchieta-Imigrantes tem lentidão na volta para São Paulo

São Paulo - O motorista encontra dificuldades para retornar do litoral à capital paulista neste domingo, por volta das 15 horas. De acordo com a Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, há pontos de lentidão na altura de São Bernardo do Campo, entre os quilômetros 40 e 28. Dos 281 mil veículos que utilizaram o sistema rumo ao litoral, aproximadamente 83 mil veículos ainda devem retornar ao planalto paulista.

O tráfego também já apresenta trechos de lentidão na região litorânea. O motorista que sai do Guarujá precisa ter paciência até a chegada a Cubatão, entre os quilômetros 248 e 262. O motorista que saiu da região de Peruíbe e Itanhaém também enfrenta dificuldades até chegar ao quilômetro 292, onde começa a concessão da Ecovias, já na região da Praia Grande. O tempo na região está nublado, segundo a Ecovias, mas ainda apresenta boa visibilidade para o motorista.

As demais rodovias que dão acesso à capital paulista apresentam tráfego tranquilo. A Régis Bittencourt, que liga São Paulo ao sul do País, não apresenta acidentes em ambos os sentidos, segundo a concessionária AutoPista. O mesmo ocorre na Presidente Dutra, que liga Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com a NovaDutra, o trecho está normal nos dois sentidos.

A volta pela Castello Branco e pela Raposo Tavares também não apresenta problemas, de acordo com a ViaOeste. A concessionária administra a Castello Branco entre São Paulo e Itu e a Raposo Tavares do trecho entre Cotia e Araçoiaba da Serra. A AutoBan informa que o Sistema Anhanguera-Bandeirantes também apresenta tráfego normal até o momento.

A Fernão Dias, que liga São Paulo a Minas Gerais, tem tráfego normal, mas a concessionária Autopista Fernão Dias apura a ocorrência de um capotamento na região de Vargem Paulista, próximo ao quilômetro 9 no sentido São Paulo. As concessionárias recomendam que o motorista antecipe sua viagem para antes das 17 horas.

Veja também

Carregando...