UOL Viagem
 
13/03/2009 - 10h00

Rota da cerveja festeja devotos de 'St. Patrick' em SP

São Paulo - Um gole para o santo. No caso, Saint Patrick - ou, em bom português, São Patrício, que viveu entre os anos 386 e 493 -, padroeiro da Irlanda, por tabela padroeiro dos bebedores da cerveja irlandesa Guinness. As comemorações do dia 17 de março, feriado nacional irlandês, terá programação especial incluindo roteiro das cervejas na capital paulista. "O interesse pela cultura da Irlanda é muito grande em São Paulo, mesmo por pessoas que não têm nenhuma descendência ou mesmo nunca foram ao país", comenta a presidente do Instituto Brasil-Irlanda, Maria Alice Ancona Lopez.

O instituto, aliás, foi fundado no ano passado e integra, pela primeira vez, os festejos do santo na cidade. Serão 34 eventos, sob o rótulo-guarda-chuva de Cara Irlanda. Haverá lançamento de livro (Contos e Lendas da Mitologia Celta, de Christian Leourier), palestras como Dança Irlandesa ou Joyce com Lacan, show e a exposição de arte Obras Recentes, do artista irlandês radicado no Brasil James Concagh. Mas é a cerveja Guinness que reúne os maiores devotos do santo irlandês.

Amanhã e domingo, três vans bancadas pela marca da bebida vão fazer um roteiro por dez bares que integram as comemorações, com dez saídas de cada ponto, entre 19h e 2h. Quem participar do tour ganha benefícios como a primeira cerveja de graça e desconto de R$ 5 no táxi para voltar para casa - lei seca não foram esquecidos pelos organizadores. E há ainda a opção de saborear o irish coffee, bebida que mistura café, uísque e creme de leite. A opção estará no cardápio de 38 cafeterias brasileiras entre 17 e 27 deste mês. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja também

Carregando...