UOL Viagem

23/01/2008 - 11h06

Aviões da United sofrem problemas e têm de voltar a SP

De São Paulo
Dois vôos da United Airlines com destino aos Estados Unidos apresentaram problemas mecânicos entre a noite de ontem e a madrugada de hoje e tiveram de retornar a São Paulo momentos depois de partirem da capital paulista.

Nota oficial distribuída pela assessoria de imprensa da companhia aérea confirmou os problemas nos dois aviões, mas ressaltou que foram tomadas as medidas necessárias de segurança. Com esses problemas, chega a três o número de vôos da empresa que apresentaram dificuldades na última semana no Brasil. No sábado, uma aeronave que partiu do Rio de Janeiro com destino a Washington teve de fazer um pouso de emergência.

Na nota, a empresa explica que o vôo 860 saiu do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, às 23h48 de ontem, com destino ao Aeroporto de Washington, com 175 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Por razões mecânicas, a aeronave precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos. A aterrissagem ocorreu às 2h34, conforme o comunicado oficial da empresa.

Outro jato da United Airlines também teve avaria mecânica. A aeronave realizaria o vôo 842, que saiu do Aeroporto de Guarulhos às 22h11 com destino ao Aeroporto de Chicago, com 142 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Também neste caso, por razões mecânicas, a aeronave teve de retornar e acabou pousando em Cumbica às 0h05.

A nota afirma que, como medida de precaução, os pilotos seguiram os procedimentos e pousaram os aviões em segurança. A equipe de manutenção da United, que fica em Guarulhos, inspeciona as aeronaves para consertar os possíveis problemas mecânicos.

Segundo a empresa, o pessoal de terra da United em Guarulhos coordenou a transferência das passagens de alguns clientes para vôos de outras companhias com destino aos Estados Unidos, enquanto a maioria foi acomodada em hotéis em São Paulo. A United Airlines já enviou duas novas aeronaves para levar os passageiros ainda hoje aos Estados Unidos. O vôo para Chicago deve sair do Aeroporto de Guarulhos às 22 horas e o vôo rumo a Washington está programado para decolar às 22h45. (Paulo R. Zulino)

Compartilhe: