UOL Viagem

21/01/2008 - 09h51

Avião da United faz pouso de emergência no RJ

Um Boeing 767 da United Airlines com destino a Nova York, Estados Unidos, teve problemas durante a madrugada de ontem no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Passageiros contaram a funcionários da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que houve uma discussão a bordo e alguns viajantes quiseram descer do avião. A aeronave decolou, mas teve de fazer um pouso de emergência e, na aterrissagem, dois pneus acabaram estourando.

Os passageiros relataram que, quando a aeronave se preparava para decolar, o comandante teria falado sobre um problema de motor. Segundo ele, a avaria já teria sido resolvida e ele poderia prosseguir normalmente a viagem, mas um grupo de passageiros pediu para descer. Houve discussão com a equipe de bordo e uma aeromoça e 10 passageiros teriam descido do jato, que acabou decolando.

Poucos minutos depois, porém, o piloto percebeu um problema na turbina e pediu permissão à torre de controle para retornar ao Galeão. Como havia fumaça a bordo, o comandante resolveu pousar imediatamente, contrariando uma medida padrão que exige que os aviões gastem combustível antes de descer. Na descida, com a aeronave ainda pesada para a manobra, dois pneus estouraram.

Funcionários da Anac informaram que o mesmo vôo já havia sido cancelado no dia anterior por problemas técnicos. O caso foi registrado na Polícia Federal do Aeroporto do Galeão e na própria Anac. A assessoria de imprensa da United Airlines deve divulgar um comunicado oficial sobre o ocorrido. (Paulo R. Zulino)

Compartilhe: