UOL Viagem

24/12/2007 - 15h10

Sol anima turistas e lota praias da Baixada Santista

Santos - O sol amanheceu tímido, mas antes do meio-dia surgiu com toda força no litoral de São Paulo e animou os turistas, lotando a maior parte das praias da Baixada Santista, especialmente em Guarujá. Na Praia das Pitangueiras era praticamente impossível arrumar uma vaga para estender a esteira na areia e armar o guarda-sol.

Ontem, o aumento da temperatura para cerca de 30 graus levou muita gente às sorveterias e ao passeio à beira-mar, animando os visitantes impressionados com a iluminação natalina dos prédios e da orla. "Parece que os santistas estão mesmo animados com o Natal", afirmava a paulistana Eliana Rossi, moradora da Bela Vista, que decidiu descer a serra para passar as festas com a família, no Embaré, em Santos.

Mas ao contrário do que se esperava, os shoppings apresentaram movimento normal na manhã de hoje. A correria rumo aos centros de compras, sobretudo aos supermercados, foi maior na noite de ontem. Os consumidores tinham até dificuldade de encontrar vaga nos estacionamentos.

Se o movimento no litoral já é grande no Natal, a perspectiva da chegada de mais turistas é bem maior a partir de quarta-feira, conforme prevê a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes. A empresa calcula que entre 780 mil a um milhão de veículos devem descer a serra entre quarta e segunda-feira.

Zuleide de Barros

Compartilhe: